Idosas reclamam de falta de abrigo em ponto de ônibus

Magson Gomes / 31 maio 2017

Atrasos dos circulares também deixam as velhinhas irritadas.

Nesta semana, enquanto nossa reportagem acompanhava uma ação policial no bairro São João, em Pouso Alegre, deparamos com um grupo de idosas em um ponto esperando o ônibus passar. Ali estavam senhoras de 75 anos, 67 anos e até de 95 anos. Antes de abordá-las para conversar, uma senhora estava revoltada e soltando algumas palavras nada carinhosas contra a empresa do transporte coletivo na cidade.

As idosas reclamam da falta de abrigo no local e da demora do ônibus. Dona Vanda Fernandes reclama que “tem que ficar esperando em pé e cansando as pernas”.

Toda terça-feira é assim. Essas senhoras vão para um encontro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e, na hora de ir embora, tem que ficar um tempo em pé no tempo à espera do transporte. Dona Maria das Dores, já passou dos 90 anos e diz que já está acostumada com a falta do abrigo e com a demora dos ônibus.

PREFEITURA PROMETE FISCALIZAÇÃO

A construção de novos abrigos nos pontos de ônibus seria de responsabilidade da empresa concessionária Princesa do Sul. A prefeitura tem informado que está fazendo uma fiscalização e cobrança para que a empresa cumpra as determinações do contrato.

Enquanto isso, os usuários continuam com as reclamações da má qualidade na prestação do serviço.

 

Mais Lidas