Cerca de 20 mil pessoas ficam sem água em Pouso Alegre

Magson Gomes / 29 maio 2017

Rompimento de adutora afetou o abastecimento no bairro São João. Copasa diz que problema já foi resolvido.

Até na manhã desta segunda-feira (29), algumas torneiras ainda estavam sem água no bairro São João, em Pouso Alegre. Ao todo, cerca de 20 mil pessoas passaram o domingo sem água, em poucos mais de cinco mil residências diferentes.

O problema se concentrou no bairro São João. De acordo com a Copasa, o abastecimento foi bloqueado devido ao rompimento de uma adutora do sistema de captação na estação elevatória do rio Mandu.

Equipes da companhia de abastecimento trabalharam durante todo o domingo para restabelecer o serviço. “Nós tivemos que fechar a rodovia para fazer a intervenção. Corrigimos o vazamento na adutora. Por volta das 18h já estava abastecendo o bairro de novo”, conta Aderilson Soares, encarregado de Sistemas da Copasa.

Nesta segunda-feira pela manhã algumas casas ainda estavam sem água, porque o abastecimento é normalizado de forma gradativa.

Estivemos no bairro conversando com algumas donas de casa. Dona Marta Martins contou que não teve água nem pra tomar banho. Silvania Caldeira fala que vários moradores tiveram que buscar água na mina para fazer as tarefas domésticas. Já dona Maria de Fátima aproveita o domingo para lavar roupas e dessa vez não pôde fazer o serviço.

 

Mais Lidas