Aluno fere diretora com faca em escola de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 24 maio 2017

O ferimento foi na mão da diretora, que passa bem. Ocorrência registrada na delegacia.

Na manhã desta quarta-feira (24), um aluno do 9º ano da Escola Municipal Professora Clarisse Toledo agrediu e feriu com uma faca a diretora da escola. O motivo foi o celular do menor de 15 anos que havia sido recolhido. A escola fica no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no dia anterior, o estudante havia sido repreendido por um professor porque utilizava o celular durante a aula. O aparelho foi recolhido e entregue à direção da escola. Hoje, o menor foi para a escola com uma faca, pedindo o celular de volta. A diretora informou que o aparelho seria entregue a um responsável. Nesse momento, o aluno se alterou, a diretora tentou contê-lo e foi atingida na mão, onde sofreu um pequeno corte.

A diretora passa bem e todos foram para a delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

NOTA DA PREFEITURA;

A Secretaria Municipal de Educação informa a todos que já tomou as devidas providências com relação ao fato ocorrido hoje na Escola Municipal “Clarisse Toledo”. Um aluno do 9º ano compareceu à escola portando uma faca. O mesmo aluno ontem (23), já havia sido repreendido por um professor por estar usando o celular no horário de aula. O celular foi recolhido e encaminhado à direção da escola.
Hoje (24), como de praxe, a diretora da escola informou a este aluno que para retirar o celular havia a necessidade da presença de um responsável. Foi quando o aluno se alterou. A diretora tentou contê-lo e teve ferimento leve na mão.
O aluno e a professora passam bem e as providências cabíveis já foram tomadas, e o fato registrado na  Delegacia de Polícia local.

Mais Lidas