Polícia

PM fala sobre assalto aos Correios e segurança na área central de Pouso Alegre

Magson Gomes / 20 maio 2017

Os criminosos ainda não foram identificados. Eram três homens dentro da agência e outro dando cobertura em um carro estacionado na rua.

As polícias Civil e Militar ainda buscam identificar os homens que assaltaram a agência dos Correios da Rua Adolfo Olinto, Centro de Pouso Alegre. O roubo foi na manhã de ontem (19). Durante a ação, cerca de 20 clientes que estavam dentro da agência foram rendidos e trancados numa sala. Os criminosos fugiram levando o dinheiro do cofre.

Leia: Homens rendem clientes e assalta agência dos Correios no Centro de Pouso Alegre

A reportagem do Terra do Mandu conversou com o tenente PM Juliano Ricardo Costa (veja vídeo abaixo). Ele conta que, assim que foram comunicados do roubo, todas as equipes e reforços foram acionados. O fato também foi comunicado as cidades vizinhas. “Iniciamos o rastreamento para tentar identificar e prender esses autores”.

Tenente PM Ricardo fala das buscas pelos assaltantes da agência dos Correios em PA

Ainda segundo a polícia, três homens entraram na agência, enquanto, pelo menos mais um, dava cobertura do lado de fora, em um veículo gol preto. Câmeras de segurança mostram a fuga dos assaltantes. Os três que estavam na agência entram no banco de trás do carro, enquanto o motorista arranca. Ainda de acordo com a polícia, não foi possível identificar a placa do veículo através das imagens, até o momento.

Tenente Ricardo diz que não há ligação desse assalto com o outro ocorrido na segunda-feira, na mesma rua, na porta de uma agencia bancária onde dois homens roubaram o malote com R$ 30 mil de uma funcionária de um posto de combustíveis. Neste caso, a mulher foi baleada de raspão e já está em casa.

Assaltos e segurança na área central de PA

Os dois crimes foram praticados durante o dia numa área de muito movimento e, até o momento, ninguém ainda foi preso.

Tenente Ricardo diz que a polícia está reforçando o policiamento na área central. “No último bimestre nós estamos com redução nos crimes violentos na área central, devido ao esforço e o trabalho da Polícia Militar de Pouso Alegre. Mas, infelizmente, não tem como a gente estar em todo local o todo tempo”, explica tenente Ricardo.

A Policia Militar orienta a população a fazer denúncias no 190 ou 181, caso veja pessoas em atitudes suspeitas ou veículos suspeitos. A pessoa que faz a denúncia não precisa ser identificada.

Mais Lidas