Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Técnica da Constelação Familiar é apresentada no Fórum de Pouso Alegre

Alguns tribunais brasileiros já usam a terapia para resolver conflitos, como mostrado em reportagem especial no último no Fantástico.

Servidores do Fórum da Comarca de Pouso Alegre participaram nesta quinta-feira (18), da palestra Leis Sistêmicas: O que são e para que servem.

 O palestrante, Dr. Aluísio Alves, de Uberlândia, apresentou as leis que regem a Constelação Familiar, método que vem sendo aplicado como ferramenta em treze Estados brasileiros e no Distrito Federal para mediação de conflitos e já é reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Código de Processo Civil.

O Palestrante explica que a Constelação Familiar tem ganhado cada vez mais espaço no Judiciário por resolver de forma rápida e precisa os conflitos, ampliando para 90% as conciliações em algumas varas da família.

Para o Diretor do Fórum de Pouso Alegre, Dr. Sergio Franco de Oliveira Junior, esta pode ser uma grande e inovadora ferramenta no município para humanizar as práticas de conciliação.

Aluísio Alves, é Doutor em Educação Médica, Psicanalista e Constelador Familiar. Ele realiza atendimentos em diversas cidades do Brasil e em Pouso Alegre já vem praticando esse trabalho há seis anos.

O método da Constelação Familiar foi criado pelo alemão Bert Hellinger e tem trazido soluções rápidas também em outros aspectos como problemas de relacionamentos, questões profissionais, finanças pessoais, traumas, bloqueios, casos de doenças que se repetem nas famílias, dentre outros temas.