Saúde

Técnica da Constelação Familiar é apresentada no Fórum de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 19 maio 2017

Alguns tribunais brasileiros já usam a terapia para resolver conflitos, como mostrado em reportagem especial no último no Fantástico.

Servidores do Fórum da Comarca de Pouso Alegre participaram nesta quinta-feira (18), da palestra Leis Sistêmicas: O que são e para que servem.

 O palestrante, Dr. Aluísio Alves, de Uberlândia, apresentou as leis que regem a Constelação Familiar, método que vem sendo aplicado como ferramenta em treze Estados brasileiros e no Distrito Federal para mediação de conflitos e já é reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Código de Processo Civil.

O Palestrante explica que a Constelação Familiar tem ganhado cada vez mais espaço no Judiciário por resolver de forma rápida e precisa os conflitos, ampliando para 90% as conciliações em algumas varas da família.

Para o Diretor do Fórum de Pouso Alegre, Dr. Sergio Franco de Oliveira Junior, esta pode ser uma grande e inovadora ferramenta no município para humanizar as práticas de conciliação.

Aluísio Alves, é Doutor em Educação Médica, Psicanalista e Constelador Familiar. Ele realiza atendimentos em diversas cidades do Brasil e em Pouso Alegre já vem praticando esse trabalho há seis anos.

O método da Constelação Familiar foi criado pelo alemão Bert Hellinger e tem trazido soluções rápidas também em outros aspectos como problemas de relacionamentos, questões profissionais, finanças pessoais, traumas, bloqueios, casos de doenças que se repetem nas famílias, dentre outros temas.

 

 

Mais Lidas