Polícia

Quatro toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar em Pouso Alegre

Magson Gomes / 26 abril 2017

Droga estava em caminhão com placas do Paraná que seguia do Paraguai para o Rio de Janeiro. Motorista disse que estava com caixas vazias para buscar verdura no Rio.

O caminhão com as quatro toneladas de maconha foi apreendido na tarde desta terça-feira (25) na BR 459, próximo ao bairro Belo Horizonte, em Pouso Alegre. A apreensão foi feita pela Polícia Militar, após investigação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). O veículo com a droga seguia do Paraguai para o Rio de Janeiro.

O major PM Paulo Roberto Barros, comandante da 17ª Companhia de Policiamento Especializado, conta que a polícia em Pouso Alegre recebeu a informação da 18ª Região da Polícia Militar de Poços de Caldas que um caminhão carregado com drogas cruzaria a BR 459. “De posse dessas informações, nossas equipes de inteligência, em conjunto com o GAECO, fez a identificação do veículo e foi montada uma operação para interceptar o caminhão”.

Droga estava debaixo de caixas vazias de supermercado (foto PM)

Policiais acompanharam o caminhão por um trecho até fazer a abordagem. Um cão foi utilizado para encontrar a maconha. O motorista negou que estava com droga no veículo que estava com caixas de supermercado vazias que estava sendo levado para o Rio. O veículo foi levado para um pátio para verificar a quantidade de droga. “No deslocamento do caminhão até esse local seguro já deu para perceber que as caixas não estavam vazias”, informa major Barros.

Depois, a maconha foi colocada em um guincho e levada até uma empresa da cidade para pesagem da droga. O peso total foi de 4.130 kg.

GAECO vai investigar origem de destino da droga

O coordenador do GAECO da região de Pouso Alegre, promotor de justiça do Ministério Público estadual Fabiano Laurito, fala que o trabalho de investigação continua para identificar a origem e destino da droga para também encontrar os donos da substância. “Serão feitos outros levantamentos para identificar procedência, destino e outros envolvidos nesse tráfico internacional de drogas ”.



Mais Lidas