Política

Vereador sugere que lago do Parque Municipal se transforme em pesqueiro para aposentados

Magson Gomes / 19 abril 2017

Esse foi um dos assuntos comentados na reunião ordinária semanal dos legisladores. Também na sessão de ontem, foi criado o Dia Municipal do Livro.

Dos 15 vereadores de Pouso Alegre, a maioria quis subir à Tribuna e fazer seu discurso. Alguns cobram a prefeitura para melhorar serviços como fiscalização e sinalização no trânsito; outros elogiam a atual administração por medidas tomadas como pagamento de débito que vai possibilitar realização da feira das nações desse ano. E há vereador que dá sugestão de medidas a serem tomada pela prefeitura.

É o que fez Dito Barbosa (PSDB), líder do prefeito na Câmara. Ele sugeriu que peixes sejam colocados no lago do Parque Municipal. A proposta é que o antigo Horto se transforme em um recanto para os aposentados poderem pescar.

Nenhum vereador contestou a ideia. Pelo contrário, gostaram da proposta do colega. Oliveira (PMDB), Rodrigo Modesto (PTB) e Arlindo Motta (PSDB) comentam.

Já partindo para alguns de outros temas abordados pelos vereadores na tribuna, Rafael Aboláfio (PSDB) pediu que seja feita a prorrogação do alvará provisório de pasteleiros e comerciantes que dependem do documento, mas não podem parar de trabalhar enquanto esperam a renovação.

Alei da bolsa de estudos para estudantes da cidade já foi sancionada pelo prefeito Rafael Simões e está em vigor. O vereador Leandro Morais (PPS) lembrou que os estudantes podem fazer a inscrições nas instituições de ensino.

Vereador Bruno Dias (PR) também comentou a bolsa de estudos que garante parcerias entre faculdades e prefeitura.

Um dos vereadores mais críticos à atual administração é André Prado (PV). Ele voltou a cobrar ações em diversas áreas, justificando que a prefeitura soltou notícia de que tem feito economias, reduzido gastos, mas que o dinheiro economizado não teria sido reinvestido.

Na hora das votações dos projetos na pauta, na correria, deu entrada e foi aprovado a criação do Dia Municipal do Livro e Dia do Presente Literário. A proposta, que passou em única votação, é do vereador Rodrigo Modesto. A pressa é porque o dia do livro será comemorado no próximo dia 23.

Outros projetos foram aprovados, como o do executivo referente à complementação da tabela salarial que autorizou a incorporação da gratificação paga aos médicos e odontólogos da rede municipal.

O projeto, de autoria do vereador Edson Donizeti (PSDB), que cria o certificado “empresa sustentável” passou em última votação. Com a lei, as concessionárias de automóveis em Pouso Alegre que plantarem uma muda de árvore para cada veículo vendido, receberão o título de empresa sustentável.

Mais Lidas