Política

Vereador de PA posta vídeo que mostra moradores de rua em ato libidinoso e gera polêmica

Terra do Mandu / 08 abril 2017

O parlamentar André Prado (PV) disse que quer chamar a atenção do Executivo para o problema. Algumas pessoas classificaram a postagem do vereador como exagerada. Outras se indignaram com o problema que está nas ruas e cobram providências.

No Brasil é assim: as cidades crescem e com o crescimento também aumentam alguns problemas sociais. Em Pouso Alegre não tem sido diferente. Pessoas vivendo em situação de rua estão por toda parte. Entidades filantrópicas e governo tentam encontrar uma solução, dar um destino para essa gente, mas não tem conseguido os resultados esperados pela população.

É diante desse problema que o vereador da cidade, André Prado (PV), postou um vídeo nas redes sociais neste sábado. Em um dos comentários, o parlamentar diz que “não queremos varrer os mendigos, mas dar-lhes condições e dignidade. Este vídeo é, mais do que o retrato da realidade, uma cobrança ao Executivo”.

O vídeo mostra a cena de um morador de rua acariciando o bumbum desnudo de um outro. Outros dois moradores de rua e um cachorro estão deitados ao lado. A cena é na calçada de uma rua, próximo à Faculdade de Direito.

Algumas pessoas se revoltaram com as cenas. Uma internauta escreveu: “E qual a necessidade de postar um vídeo nojento desse??? Ao invés de postar esse horror deveriam fazer alguma coisa. Vergonhoso”.

Há quem não atacou o vereador, mas a situação: “isso muito nojento tem q tomar providências disso nas ruas o onde crianças passa e ver estes vagabundo ai”.

Outra moça considerou a postagem desnecessária. “Medidas devem ser tomadas urgentemente. E acho que postar um absurdo desse no Facebook, não vai resolver o problema. É fácil culpar um ou outro por um problema que podemos e temos obrigação de ajudar resolver tbm né”.

Outra comentou: “todo mundo está vendo isso ao vivo na rua eu não sei porque as pessoas estão tão chocadas é só andar a pé pela cidade que se vê coisa muito pior vamos parar com a hipocrisia comum no face”.

Já outra cidadã escreveu que entendi a postagem do vereador. “Cada um tem a sua opinião, entendi a postagem e vejo a questão com muita tristeza. Não acho que seja um problema a ser resolvido por um vereador, ou pelo prefeito ou pelo papa!
Todos nós estamos envolvidos e somos responsáveis. Devemos discutir, debater e encontrar soluções”, ponderou ela.

O assessor de comunicação da prefeitura também se manifestou no post do vereador. Além de criticar a postagem do vereador, disse que a Secretaria de Desenvolvimento Social está tomando providências. “Sensacionalismo desnecessário. A equipe do Cel Braga [secretário de Desenvolvimento Social] tem feito um trabalho exemplar e nunca antes realizado em Pouso Alegre, monitorando os cidadãos que encontram-se à margem da sociedade, oferecendo recuperação através dos apoiadores sociais e os encaminhando às famílias. Porém, o trabalho é gradativo e demanda não apenas tempo, mas também a vontade dessas pessoas mudarem de vida. Expor um caso triste desse com viés político é baixo. Sugiro que o nobre vereador ofereça apoio à equipe do Cel Braga. Melhor que inflamar a população é agir pelos seres humanos”, comentou o assessor de comunicação.

Mais Lidas