Política

Rafael Simões busca apoio de Temer para ampliação do HCSL

Terra do Mandu / 30 março 2017

Intenção é desapropriar Campo da Lema e construir até 10 novos pavimentos para servir ao Samuel Libânio.

O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões e a secretária municipal de Saúde, Silvia Regina, estiveram em Brasília nesta quinta-feira, 30, e foram recebidos em audiência pelo presidente da República Michel Temer, pelo ministro da Saúde Ricardo Barros. Durante o encontro, foi apresentado o projeto de expansão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Simões pediu o apoio dos órgãos federais para conseguir a desapropriação do ‘Campo da Lema’, para onde o hospital seria ampliado.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, reuniões já estão sendo realizadas com a nova diretoria do Pouso Alegre Futebol Clube, proprietário do imóvel, com a finalidade de viabilizar a destinação do terreno de cerca de 12 mil metros quadrados.

A expansão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio consta das prioridades da administração Rafael Simões.

O hospital é referência direta para atendimento à população de 54 municípios do Sul de Minas da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. Mas também presta atendimento a 16 microrregiões do estado de Minas Gerais, totalizando 191 cidades, com população estimada de mais de três milhões de habitantes.

Decreto de utilidade pública

Assim que assumiu a prefeitura de Pouso Alegre, Rafael Simões assinou um decreto considerando de utilidade pública a área do Campo da Lema, que fica ao lado do hospital.

O projeto de Ampliação

A ampliação do HCSL ocupará uma área de 12 mil metros quadrados, localizada ao lado das instalações do hospital. O projeto consta da construção de 10 pavimentos (inicialmente cinco), com capacidade para 300 novos leitos, pronto socorro, ambulatórios, serviços de imagem e centro obstétrico.

“Pelo que representa o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, como a mais importante unidade de atendimento à saúde da região, é que estamos empenhados na sua ampliação. Vamos trabalhar para que isso aconteça o mais breve possível e que a população atendida tenha um serviço de excelência, como merece”, afirma Simões.

Mais Lidas