Copasa conclui obra e trânsito é liberado em avenida de Pouso Alegre

Magson Gomes / 23 março 2017

Prazo inicial era de 30 dias, mas obra foi concluída em 4 dias.

 O trânsito na Avenida Ver. Antônio da Costa Rios, em Pouso Alegre, foi liberado no início da noite dessa quinta-feira, 23. A Copasa havia bloqueado a passagem de carros para realizar ora de reparação na rede de esgoto que fica sob a avenida. durante os quatro dias da obra, os veículos foram desviados para outras avenidas da cidade. A Avenida onde foi o serviço liga o centro a mais de 20 bairros e também é saída para a Fernão Dias.

A previsão era que o serviço durasse de 15 a 30 dias. Mas os funcionários da Companhia e empresas contratadas conseguiram impedir que a água do lençol freático tomasse conta da cratera aberta e foi possível fazer a manutenção da rede de esgoto mais rápido.

“Conseguimos resolver o problema no interceptor da rede de esgoto. E acabamos com o problema de dar refluxo de esgoto e casas ao redor desse local. Criamos um posto de visita para nós termos acesso para fazer as manutenções de rotina”, explica o encarregado de sistemas da Copasa, Aderilson Soares.

Na semana que vem deve ser feita a recomposição do asfalto retirado no local da cratera de mais de 40 metros quadrados aberta na avenida.

Os comerciantes prejudicados com a obra comemoraram que o serviço foi feito antes mesmo do fim do prazo informado a eles. Justino Alves, que tem um centro automotivo conta que não teve movimento nenhum durante os quatro dias de obra em frente a sua loja. O medo dele que que repetisse o mesmo prazo da outra vez que mexeram no local: 90 dias.

 

 



 

Mais Lidas