Obra da Copasa interrompe trânsito na avenida do São Geraldo

Magson Gomes / 20 março 2017

Av. Ver. Antônio da Costa Rios está com o trânsito totalmente bloqueado no sentido bairro. Sentido centro ainda é possível passar, com desvios. Comerciantes reclamam de falta de aviso.

Teve início nessa segunda-feira, 20, na uma obra de reparos na rede de esgoto na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no São Geraldo, em Pouso Alegre. O serviço é realizado pela Copasa e deve durar 30 dias.

Segundo o encarregado de sistemas da companhia de saneamento, Aderilson Soares, a obra é complexa devido às condições do local que fica no nível do rio Mandu. Será aberta uma cratera de 21 metros quadrados no local, com seis metros de profundidade. “A gente vai fazer uma intervenção nesse local para construir um posto de visita (PV) para darmos manutenção diária e rotineira no nosso interceptor [da rede de esgoto] que passa por esse local”.

Comerciantes reclamam de falta de aviso

O trânsito no local da obra, entre os números 350 e 428 da avenida, ficará interditado durante todo o período. Os comerciantes dizem que não foram avisados com antecedência. José Oziel que tem uma loja de produtos agrícolas só ficou sabendo quando os caminhões começaram a chegar para iniciar a obra. “Fiquei sabendo hoje cedo da obra da Copasa em frente ao nosso comércio”.

Justino Alves Pereira tem um centro automotivo no quarteirão da obra. Ele conta que em nenhum momento passou alguém para avisar que seria feito esse serviço no local.

“Estou com muita despesa hoje, devido à crise. Ninguém falou como vai ficar, como vai ser minha situação. Minha clientela está totalmente impedida de entrar na minha loja ou sair daqui. Nem eu mesmo, como proprietário, vou poder entrar ou sair de carro, não vai haver passagem”, lamenta o comerciante que recorda que em 2008 foi feito o serviço parecido ali e deu prejuízo para ele por falta de movimento na loja.

 Desvios no trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito orienta aos motoristas que seguem dos bairros para o centro que é possível passar por um desvio no local da obra. Já quem vai do centro sentido os bairros da região do Foch e São Cristóvão, as únicas opções é pegar as avenidas Dique I (Ayrton Senna) ou Dique II (Av. Herbert Campos).

Os ônibus circulares que passavam pela Avenida Ver. Antônio da costa Rios também vão passar apenas pela Av Dique II.

Mais Lidas