Creche suspende atividades após surto de diarreia

Magson Gomes / 17 março 2017

Crianças e funcionários da unidade escolar foram contaminados. A suspensão das aulas foi uma recomendação da Secretaria de Saúde.

Mães que levaram seus filhos para a creche Nair Massafera da Silva, que funciona junto ao CAIC do bairro são João, foram surpreendidas com um cartaz logo no portão de entrada.

A informação é de que as aulas estão suspensas nessa sexta-feira, 17, devido a um surto de diarreia ocorrido na unidade. Lílian de Jesus chegou com seu bebê para deixar na creche e teve que voltar para casa com o filho.

“É o quarto dia dele aqui. Mas já que está tendo o surto eu prefiro que não tenha aula mesmo para não pegar em todos. Então, acho que fizeram o certo. O ruim é que avisou em cima da hora”, disse a mãe.

Aviso no portão da creche. Segunda-feria, as atividades voltarão ao normal.

Os filhos gêmeos, de dois anos, de Camila do Prado tiveram diarreia e ficaram de atestado médico até ontem. Hoje, Camila levou os filhos para creche porque não sabia da suspensão das aulas, mas já havia recebido um bilhete falando do surto e pedindo para levar os filhos ao médico.

“Meus filhos não estavam nem vindo. Estavam de atesto já. Tiveram diarreia no final de semana. Acordaram sábado ruim. O médico falou que foi alguma coisa que comeram”, conta Camila.

Funcionários da creche também tiveram foram contaminados. Mas não foi informada a quantidade de alunos e funcionários atingidos. O pedido para suspensão das aulas foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

 A diretora da creche, Valdirene Andrade, não quis gravar entrevista. Ela informou que será feita uma assepsia para impedir novas infecções. Na segunda-feira, as aulas voltarão ao normal.

Mais Lidas