Pouso Alegre

Grupo Cimed, com DNA pouso-alegrense, é o novo patrocinador do time de vôlei do Cruzeiro

Terra do Mandu / 22 fevereiro 2017

No início dos anos 2000 até circulou a informação da Cimed montar um time em Pouso Alegre. Mas foi montado em Florianópolis, conquistando quatro títulos na Superliga

O time de vôlei multicampeão do Cruzeiro tem novo patrocinador. É o Grupo Cimed, que está presente em Pouso Alegre com cinco fábricas e uma sexta em construção, além de entidades de pesquisa e educação.

A parceria entre a equipe da capital mineira e a Cimed foi anunciada nessa terça-feira, 21. Para o presidente do grupo farmacêutico, João Adibe, é muito importante a união da marca com um projeto tão vencedor como o do Sada Cruzeiro, hoje um exemplo de gestão e competência.

Líbero Serginho veste uniforme especial com a marca Cimed – Foto: Renato Araújo / Sada Cruzeiro

“É muito bom para nós juntar forças com esse clube, que além de competitivo é também um exemplo de formação de atletas. É uma camisa muito respeitada, que defende uma bandeira muito forte. Nós sempre tivemos uma presença forte no esporte. E hoje o vôlei tem um potencial ainda maior, com a conquista olímpica dessa geração que começou com a gente. Essa conquista dessa nova geração tem que ser explorada”, afirmou Adibe.

Times multicampeões

Não é a primeira vez Cimed investe no voleibol. Esse nome fez história ao ser responsável por um dos maiores projetos esportivos do voleibol brasileiro, conquistando quatro títulos de Superliga (2005/06, 2007/08, 2008/09 e 2009/10) ao representar a cidade de Florianópolis-SC. Em 2012, após sete anos vitoriosos, a indústria farmacêutica deixou o vôlei, mas não o esporte, investindo em outras modalidades como futsal, futebol e automobilismo.

Agora a Cimed faz uma parceria com uma equipe que também já escreveu grandiosos capítulos no vôlei nacional, com quatro troféus de Superliga, além de outras conquistas, como o tricampeonato Mundial.

 “Vivemos um momento em que é importante unir forças. É muito bem-vinda a presença da Cimed, uma marca que é tão respeitada no meio do voleibol, nessa união com o Sada Cruzeiro na forma de patrocínio. Esse retorno é muito bom para a modalidade”, disse Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro,

Sada Cruzeiro, Cimed e o Minas Tênis Clube são os times que mais venceram a Superliga, com quatro títulos cada. E o time estrelado segue firme na luta pelo seu quinto troféu, com a liderança isolada do Brasileiro. Mas neste momento todas as atenções do elenco do técnico Marcelo Mendez estão direcionadas para o Campeonato Sul-Americano de Clubes, no qual a equipe cruzeirense lutará pelo tetra.

Cimed em Pouso Alegre

O Grupo Cimed conta com uma área de 107 mil m² em Pouso Alegre onde abriga as empresas Cimed Indústria Farmacêutica, OneFarma, TecColor Indústria de Cosméticos, Nutracom Indústria de Suplementos, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento e a Associação Educacional Claudia Marques.

Uma nova fábrica, com investimento de R$ 100 milhões, está em construção na cidade.

Mais Lidas