Região

Professora baleada pelo ex-marido morre em Pouso Alegre

Magson Gomes / 10 fevereiro 2017

Vítima levou três tiros na cabeça disparados pelo ex-companheiro. O crime foi em Careaçu.

A professora Sandra Moraes, de 38 anos, baleada com três tiros na cabeça pelo ex-marido, não resistiu e faleceu na madrugada dessa sexta-feira, 10. Ela estava internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, desde a última quarta-feira, quando foi baleada. O autor dos disparos, Marcelo da Silva Cândido, continua foragido. A vítima tinha uma medida protetiva contra o ex.

Na quarta-feira, 08, Marcelo invadiu a casa de Sandra fazendo ameaças. Segundo o irmão da professora, Renó de Moraes, ela estava sentada no sofá e o ex-companheiro dela fez três disparos contra ela.

Familiares da professora estão revoltados. Para eles, o autor dos disparados era para ter sido preso antes de cometer o crime. “No último sábado, vizinhos denunciaram que ele deu três tiros na rua. A polícia foi até lá, conduziu ele para a delegacia, mas foi solto por falta de provas”, lamenta Renó.

Agressões e ameaças

Sandra e Marcelo ficaram juntos por 15 anos. Eles tiveram dois filhos. As agressões eram constantes, desde o início do relacionamento. Segundo a família, Sandra sempre aparecia marcada pela violência doméstica. Há dois anos, a professora decidiu dar um basta e pôs fim ao relacionamento.

Autor dos disparos está foragido

Marcelo não aceitou a separação. Continuou com as agressões e ameaças. A professora conseguiu uma medida protetiva para que o ex ficasse a um limite de 200 metros dela. O que não era respeitado. Ele morava numa casa ao lado da ex-mulher. “Ele rondava a casa dela dia e noite. Tentava entrar na casa dela. Quando entrava, batia nela, nos filhos dela. Ela denunciava, chamava a polícia, e nada era feito”, reclama o irmão da vítima.

Os parentes de Sandra disseram que Marcelo veio a Pouso Alegre para trocar o carro por uma arma. E que depois ligou para a professora dizendo que estava levando a parte do dinheiro que seria dela. “Era uma arma que ele estava levando para ela”.

O delegado de São Gonçalo do Sapucaí, Wellington Clair, cuida do caso. O inquérito foi instaurado e a investigação continua para encontrar o autor do crime.

O sepultamento da professora Sandra Moraes será na manhã desse sábado, em Careaçu.

Mais Lidas