Política

1ª Sessão Ordinária dos vereadores de Pouso Alegre é tomada pelos agradecimentos aos familiares

Magson Gomes / 07 fevereiro 2017

Teve vereador que saiu ainda no início da reunião justificando que a esposa estava fazendo aniversário

Essa terça-feira, 07, foi dia da primeira Sessão Ordinária da Legislatura 2017-2020. Mas, os novos vereadores já fizeram cinco reuniões extraordinárias desde o início do ano. E na primeira delas, no mês passado, agradeceram familiares e eleitores pelos votos recebidos. Na reunião dessa terça o discurso foi o mesmo. Um ou outro vereador que foi um pouco além, já fazendo suas reivindicações para melhorias em bairros e pregando como será o trabalho no Legislativo Municipal.

O vereador Dito Barbosa (PSDB), nomeado como líder do prefeito Rafael Simões (PSDB) na Câmara, foi o primeiro a usar a tribuna. Fez seus agradecimentos, pediu melhorias nas estradas rurais, e mais segurança para a área rural, devido a roubos que tem acontecido. Por fim, o parlamentar avisou que era aniversário da esposa e que precisava se juntar a família, justificando que é o que devemos valorizar.

Os demais 14 vereadores fizeram o uso da tribuna. Além dos agradecimentos, teve vereador que resumiu o primeiro mês de tralho.

O presidente da Casa, Adriano da Farmácia (PR) encerrou os discursos explicando projetos aprovados em sessões extraordinárias, como o que estabelece nova organização administrativa para a Câmara Municipal, reduzindo alguns cargos de confiança e fixa os vencimentos salariais de cada cargo. O presidente disse ainda que está revendo contratos com prestadores de serviço para gerar economia para a Casa.

A Pauta do dia

Na pauta do dia quatro requerimentos foram votados e aprovados.

A Casa de Leis

Muitos se referem assim à Câmara Municipal. Pois tem vereador que parece que pretende levar isso à ‘risca’. Já apresentou dez projetos de lei. Tem desde projeto para estabelecer multa para quem jogar lixo na rua a proposta para que bares e restaurantes disponibilizem cardápios em braile.

Se todos serão passados pelas comissões, aprovados no plenário, sancionado pelo prefeito, fiscalizados depois já são outras histórias.

 

Mais Lidas