Sai coronel Wagner Mutti e entra coronel Cássio Fernandes
O coronel Cássio Antônio Fernandes está de volta a Pouso Alegre. Agora para comandar a 17ª Região de Polícia Militar, que abrange 72 cidades, incluindo os batalhões de São Lourenço, Itajubá, Extrema e a companhia de Ouro Fino.
A passagem de comando foi realizada nessa terça-feira, 31, no 20º Batalhão da PM, em Pouso Alegre. O cel Wagner Mutti deixou o posto depois de cinco anos. Cel Mutti foi para a reserva da PM, após 30 anos na corporação.
Cel Cássio Fernandes, que é pouso-alegrense, estava em Belo Horizonte, onde era comandante do Centro de Treinamento Policial da Academia de Polícia Militar. O novo comandante da 17ª RPM disse que vai dar sequência as ações do comandante Mutti. “E vamos priorizar as ações operacionais, de defesa do cidadão de bem, no combate sistemático à criminalidade e em medidas que possam proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas”, garantiu Cel Cássio.
Conhecimento da região
O Sul de Minas, e mais especificamente a região de Pouso Alegre, não é novidade para o cel Cássio em questão de policiamento. Boa parte de sua carreira como oficial da PM foi por aqui. Ele prestou serviço no 20º BPM de 1991 a 2009. Depois trabalhou nas cidades de Poços de Caldas, Alfenas e Itajubá. “É um orgulho assumir o comando da 17ª RPM. Faremos de tudo que tiver ao nosso alcance para que a tranquilidade esteja presente na vida de todos”.
Cerimônia de posse
A cerimônia de posse reuniu autoridades de toda a região e contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Minas gerais, cel Helbert Figueró de Lourdes, que também assumiu o posto ontem, em Belo Horizonte.