Pouso Alegre

Presos do presídio de Pouso Alegre gravam vídeo dentro de cela e reclamam das condições no local

Magson Gomes / 27 janeiro 2017

Direção garante que não houve tumulto. Apenas vistoria de rotina em dois pavilhões, com 12 celulares encontrados. Os detentos do vídeo foram transferidos para outras celas

Eram vinte presos dentro de uma cela do pavilhão 3 do presídio de Pouso Alegre. Eles gravaram um vídeo reclamando das condições do local e tratamento recebido. Os detentos também danificaram grades, paredes e o chão da cela.

A qualidade do áudio é ruim. Dá para ouvi-los reclamando da alimentação e pedindo a atenção dos direitos humanos e do juiz da Vara de Execuções.

Parentes de detentos no presídio de Pouso Alegre temiam rebelião

Com os boatos de possível rebelião espalhado pelas redes sociais, parentes de detentos foram para a porta do presídio. a reportagem do Terra do Mandu conversou com alguns desses familiares que ficaram até o fim do dia esperando informações de dentro do presídio.

O que diz a direção do presídio
O diretor regional dos presídios, Rodney Dantas, não há nenhuma situação anormal no presídio de Pouso Alegre. Houve nessa sexta-feira, 27, uma vistoria de rotina nas celas dos pavilhões 2 e 3.

Durante a vistoria, pelo menos 12 celulares foram recolhidos.

Os presos da cela onde o vídeo foi gravado foram transferido para outras celas porque a que eles estavam precisará de reparos nas grades e piso. Esses detentos também responderão a processos administrativos na justiça.
“Mas não haverá nenhum tipo de retaliação quanto a visitas e o que os demais presos têm direito”, afirma o diretor regional.

 



Mais Lidas