O gramado, prejudicado depois de um show, é o único empecilho para estádio receber jogos do Mineiro
Nesse fim de semana já era para ter jogo no Manduzão em Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro. As liberações de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária já foram dadas. Mas, a Federação Mineira de Futebol barrou a partida do Tricordiano com o Uberlândia, pela primeira rodada do Estadual. O motivo é a falta de condições do gramado que ainda precisa de reparos após show do cantor Wesley Safadão realizado no local, em dezembro.
De acordo com o superintendente municipal de Esportes, Rooney Cleiber Ferreira e Souza, os reparos estão sendo feitos no gramado para possibilitar que o Tricordiano consiga mandar jogos em Pouso Alegre. “Esse é nosso objetivo. Estamos trabalhando para que o gramado seja liberado pela FMF. As demais autorizações já temos, após as adequações feitas. Técnicos da federação devem voltar para analisar as condições do gramado”.
O presidente do time de Três Corações, Gustavo Vinagre, garante que o segundo jogo de mando da equipe será no Manduzão. A partida é contra o Tupi de Juiz de Fora e está marcada para o dia 19 de fevereiro.
O jogo entre Tricordiano e Uberlândia nesse sábado será em Muriaé, no sábado às 17h. O Galo de Três Corações foi punido com dois jogos fora de casa devido a uma confusão no estadual do ano passado.