
Foto enviada ao Terra do Mandu
Um caso inusitado chamou a atenção do Corpo de Bombeiros em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A corporação foi acionada nesta quarta-feira (16/7), para resgatar uma arara, que segundo a tutora, estava em uma árvore, aparentemente sem conseguir descer.
O caso aconteceu no bairro Jardim Aeroporto, próximo do Clube de Campo Pouso Alegre. Segundo a tutora, a ave é criada em cativeiro e estava no local desde o dia anterior (terça-feira). Ao chegarem ao local, os militares constataram que a ave permanecia na copa da árvore e aparentava não conseguir voar.
A guarnição realizou escalada utilizando técnicas de arvorismo para a tentativa de captura segura do animal. Contudo, ao se aproximarem, a arara alçou voo espontaneamente, retornando momentos depois ao mesmo ponto.
Considerando a dificuldade inicial de captura e a necessidade de equipamentos adicionais, a guarnição dos Bombeiros se deslocou até o quartel para buscar novos recursos. No retorno, nova tentativa foi realizada, mas novamente a ave voou, desta vez sem aparente dificuldade.
Os Bombeiros citaram que a arara estava demonstrando plena capacidade de voo e ausência de ferimentos. Por isso, concluíram que não havia risco iminente ao animal no momento.
Ainda segundo os Bombeiros, a tutora foi orientada a acionar novamente o Corpo de Bombeiros caso a arara se desloque para um local de difícil acesso ou apresente sinais de debilidade.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.