Região

Arma roubada da Guarda Civil é recuperada durante ocorrência de ameaça no Sul de MG

Caso aconteceu durante o 35º Arraiá do Zé Bagunça”, em Bueno Brandão. Ameaça teria sido motivada por ciúmes do autor sobre a sua namorada.

Iago Almeida / 07 julho 2025



Arma roubada da Guarda Civil é recuperada após turista ameaçar morador no Sul de MG

Foto: PMMG

A Polícia Militar recuperou no Sul de Minas, uma arma de fogo Cal .40, que tinha sido roubada da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo/SP. A apreensão aconteceu após uma ocorrência de ameaça durante o “35º Arraiá do Zé Bagunça”, na cidade de Bueno Brandão/MG.

De acordo com a PM, uma denúncia na madrugada do último sábado (5/7), informava que um morador da cidade tinha sido ameaçado por um homem, com uso de uma arma de fogo. A PM disse que os envolvidos se conheciam e que a ameaça teria sido motivada por ciúmes do autor sobre sua namorada.

Duas empresas de Segurança, da cidade de Pouso Alegre/MG, faziam a segurança do evento em Bueno Brandão. Cerca de 20 pessoas atuavam na segurança da festa. Segundo um dos vigilantes que conversou com o Terra do Mandu, a ocorrência começou no coreto da praça. O autor teria tentado atirar contra a vítima, mas a arma falhou. Os seguranças interviram e o autor e a esposa foram para o carro. A PM teria sido acionada pelos seguranças do evento.

Os militares que estavam no policiamento do evento conseguiram localizar o autor entre a multidão. Ao ser abordado, o homem negou ter ameaçado a vítima, também negou ter arma de fogo. A namorada se ofereceu para levar os militares até o seu carro, segundo a PM, na tentativa de enganar os militares.

Entretanto, os policiais encontraram uma outra chave, de outro veículo, com a mulher. Após várias diligências na tentativa de localizar o segundo carro, o autor admitiu que a chave pertencia à ele, que veículo estava estacionado em um local afastado e que a arma de fogo estava dentro do carro.

Então os militares foram até o local e encontraram a arma de fogo no veículo estacionado. O autor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O carro, a arma, seis munições intactas e um carregador foram apreendidos.

A arma recuperada pertencia a Guarda Civil Municipal da cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e havia sido subtraída em um roubo violento a um agente em abril de 2024.

Mais Lidas