Só tinha 2% de chance: Ele voltou a andar após quebrar duas vértebras do pescoço
Palestrante Alfredo Tanimoto veio a Pouso Alegre e contou sua história de recuperação após acidente com onda gigante no Japão.
Nayara Andery / 04 julho 2025Palestrante Alfredo Tanimoto veio a Pouso Alegre e contou sua história de recuperação após acidente com onda gigante no Japão.
Nayara Andery / 04 julho 2025O homem que voltou a andar após perder os movimentos dos braços e pernas em um acidente com uma onda gigante, no Japão. Essa é a história de Alfredo Tanimoto, palestrante, empresário e escritor que veio a Pouso Alegre nesta semana (1º/7).
Ele fez uma palestra para cerca de 100 empresários do BNI Mandu. A palestra já foi apresentada em Dubai, França, Tailândia e Japão.
A experiência de Tanimoto inclui a passagem por grandes empresas como Xerox, Arcor, Rede Anhanguera de Comunicação e em uma multinacional de comunicação no Japão. Ele foi sniper (atirador de elite) no Exército Brasileiro.
Determinado, resiliente e sempre dedicado a realizar seus sonhos, Tanimoto enfrentou seu maior desafio ao ficar tetraplégico no acidente no mar. Foram três anos de recuperação com acompanhamento diário. Ele descreve que queria ser o caso que a medicina não explica.
“Quando sofri o acidente, não achavam que eu sobreviveria. Não mexia nada do pescoço para baixo. O médico me falou que eu teria só 2% de chance de me recuperar, se sobrevivesse. O que ele falou é que teria que ser operado rapidamente pois quebrei duas vértebras atrás do pescoço e poderia morrer.”
A determinação o ajudou a ir contra as chances apresentadas pelos médicos. “Eu imaginei o oposto. O médico me dizendo que eu teria apenas 2% de chance de não me recuperar e trabalhei minha mente e meu corpo até conseguir mexer meus dedos do pé esquerdo, depois de muito tempo. E assim foram três anos de recuperação, com muita fisioterapia, tratamentos. Tenho sequelas, mas sou o caso que a medicina não explica.”
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu