Atletas de Pouso Alegre e Congonhal se destacam no Brasileiro de Jiu-Jitsu
Bruna Abreu e Bianca Caetano conquistaram o vice-campeonato, enquando Lili Ferreira alcançou o primeiro lugar na categoria faixa-preta
Iago Almeida / 03 julho 2025Bruna Abreu e Bianca Caetano conquistaram o vice-campeonato, enquando Lili Ferreira alcançou o primeiro lugar na categoria faixa-preta
Iago Almeida / 03 julho 2025Atletas da região se destacaram no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que reuniu mais de 4 mil atletas inscritos no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último fim de semana. Bruna Abreu e Bianca Caetano conquistaram o vice-campeonato nacional em suas categorias. O Brasileiro é um dos maiores eventos da modalidade no país.
Bianca Caetano com sua medalha de prata / Foto: Divulgação
As duas atletas são de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Bruna Abreu competiu na faixa roxa – Master 1 – até 64 kg. Enquanto Bianca Caetano lutou na Master roxa médio. “As atletas representaram Pouso Alegre com garra e contaram com o apoio da Superintendência Municipal de Esportes”, disse a Prefeitura, em nota.
Esta foi a terceira medalha conquistada por Bruna Abreu no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Em 203 e 2024, ela ficou em primeiro lugar. A atleta terá outros campeonatos no Rio de Janeiro e um campeonato Mundial ainda em 2025.
“É, hoje aprendi que na vida nem tudo é do jeito que a gente quer, realmente tudo na vida tem um porquê, se deu certo, tem um porquê. Se deu errado, tem um porquê. A vida é repleta de altos e baixos, algumas vezes nós estaremos triste por alguns resultados, algumas vezes estaremos felizes. O melhor que você tem que fazer é está preparado para todos os momentos. Não se abater, porque momentos difíceis vem pra todo mundo. Não ligar muito pra o que o outro vai pensar de você, viva sua vida, mas lembre-se sempre das consequências. Preze pelo correto sempre, haja na naturalidade sempre, nunca perca sua essência. E o mais importante, nunca perca a Fé, a humildade, o caráter e o amor ao próximo… De o seu melhor sempre, Você é especial para muitos, transborde e transmita essa sua alegria para todos .. Deus abençoe a cada um que somou para que possível fosse estar no Campeonato Brasileiro”, escreveu Bruna Abreu em suas redes sociais.
Bruna Abreu no pódio / Foto: Divulgação
De Congonhal, Lili Ferreira conquistou mais uma medalha de ouro. Ela alcançou o primeiro lugar na categoria faixa-preta durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Lili estreou na faixa-preta com uma performance impecável.
Lili Ferreira conquistou mais uma medalha de ouro / Foto: Divulgação
Lili também brilha no cenário internacional do MMA. Em setembro de 2024, conquistou o cinturão do Invicta FC, principal organização de MMA feminino do mundo, e defendeu com sucesso seu título em fevereiro de 2025, enfrentando a mexicana Ana Palacios.
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Congonhal/MG citou que “sua trajetória de sucesso é resultado de dedicação, disciplina e muito esforço. Essa sequência de vitórias reforça o talento e a garra da atleta sul-mineira, que vem elevando o nome de Congonhal com orgulho e representatividade, inspirando jovens e futuros atletas da nossa cidade”.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu