Polícia

Casal sequestra, estrangula e agride motorista de aplicativo em Itajubá

PCMG encontrou carro da vítima em Pouso Alegre; homem estava deitado entre os bancos e pertences dele foram vendidos pelos suspeitos; um dos autores tentou se matar

Iago Almeida / 30 junho 2025
Casal sequestra, estrangula e agride motorista de aplicativo em Itajubá

Familiares ficaram aliviados com o resgate do idoso, de 65 anos / Foto: PCMG

Duas pessoas foram presas durante um sequestro no Sul de Minas, entre este domingo (29/6) e esta segunda-feira (30/6). De acordo com a Polícia Civil, um motorista de aplicativo, um idoso de 65 anos, teria sido vítima de sequestro em Itajubá, na noite deste domingo.

Ele foi abordado pelo casal por volta das 22h, nas proximidades do terminal rodoviário de Itajubá, durante corrida contratada via aplicativo. No trajeto ao bairro Medicina, em Itajubá, a vítima sofreu um golpe de estrangulamento (“gravata”). A dupla assumiu o controle do veículo e seguiu até Pouso Alegre, mantendo a vítima sob ameaças e agressões.

Segundo a Polícia Civil, durante o percurso, os suspeitos venderam pertences da vítima, como celular, aliança, relógio e itens do automóvel. Eles ainda exigiram a senha do cartão bancário e utilizaram o cartão para compras. Já em Pouso Alegre, um terceiro suspeito juntou-se ao grupo.

Familiares do motorista procuraram a polícia em Itajubá, informando o desaparecimento do idoso. A Delegacia Regional de Itajubá acionou a equipe de Pouso Alegre, após perceberem que o veículo estava circulando na cidade.

Casal sequestra, estrangula e agride motorista de aplicativo em Itajubá

Foto: PCMG

Os policiais civis de Pouso Alegre conseguiram interceptar o veículo na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo. O carro estava estacionado na principal avenida do bairro. Um casal estava no veículo. Após buscas, a polícia encontrou o idoso deitado entre os bancos do carro, com vários machucados.

Os dois autores do crime, de 24 e 23 anos, foram presos. O terceiro indivíduo, um homem de 33 anos, que teria encontrado o casal já em Pouso Alegre, conseguiu fugir. A Polícia Civil disse que ele foi identificado e segue sendo procurado.

Além do resgate da vítima, foram apreendidos dinheiro em espécie, dois cartões bancários em nome de terceiros e o automóvel utilizado no crime, que apresentava danos. Os autores do sequestro foram conduzidos ao sistema prisional. No local, o investigado de 24 anos tentou praticar autoextermínio, tentando se matar, mas foi contido pelos policiais.

Mais Lidas