Polícia Civil prende investigados por homicídio, quando padeiro foi morto e jogado em rio

Crime aconteceu no dia 17 de fevereiro, próximo da Dique I. Dois menores foram internados e um maior foi preso após mais de dois meses do crime.

Iago Almeida / 08 maio 2025

Carro da vítima foi localizado com quatro pessoas dentro, na Avenida Perimetral, na época do crime / Foto: PM

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de internação e prisão relacionados a um homicídio ocorrido no dia 17 de fevereiro deste ano, em Pouso Alegre, no Sul do estado. Na época, o corpo de um homem foi localizado no Rio Sapucaí.

A vítima é Kaio Henrique Ribeiro Custódio, padeiro de 30 anos, natural de São Sebastião do Paraíso/MG. O Corpo de Bombeiros foi quem encontrou o corpo, que estava no rio, no fim da Av. Moisés Lopes da Silva, próximo da Dique I.

De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos e internados na última segunda-feira (5/5), enquanto um homem, de 24 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido no dia 30 de abril.

A Polícia Civil informou ainda que as investigações vão prosseguir, com objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime. Os menores foram encaminhados ao sistema socioeducativo e o suspeito ao sistema prisional.

“As investigações prosseguem na Delegacia Regional de Pouso Alegre, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime. Os menores foram encaminhados ao sistema socioeducativo e o suspeito ao sistema prisional”, disse a PCMG em nota.

O crime

Uma denúncia levou a polícia e os Bombeiros até o corpo no rio Sapucaí. O denunciante, na época, informou que um homem teria sido assassinado e que o carro dele estaria sendo desmontado no bairro São Geraldo.

Com a informação, a PM iniciou rastreamento e localizou o veículo denunciado, um Chevrolet Onix laranja, na Avenida Perimetral. Quatro pessoas estavam no veículo, sendo dois maiores (19 e 24 anos) e dois menores (16 e 17 anos – apreendidos neste início de maio).

No carro estavam ainda drogas e um celular. Já na casa de um dos suspeitos, o de 19 anos, no bairro São Geraldo, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma espingarda CBC do mesmo calibre, além de munições. Tudo foi apreendido na época do crime.

Os quatro disseram ainda para a polícia que o possível autor do crime e a vítima tiveram um desentendimento enquanto faziam uso de drogas e este teria sido o motivo do homicídio.

Outra informação que chegou para a polícia é que a vítima teria penhorado o veículo em um ponto de tráfico no São Geraldo. Ainda não há mais informações do que causou o homicídio, a polícia segue na investigação.

Adolescente foi apreendido três vezes até internação

Na época, os adolescentes chegaram a ser apreendidos, mas acabam liberados. Dias após o homicídio, o adolescente de 16 anos tinha sido novamente detido pela polícia, no bairro São Geraldo, com drogas e uma arma.

Além da passagem por envolvimento no homicídio, que aconteceu no dia 16 de fevereiro, o menor também tem passagens na polícia por tráfico de drogas. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, mas novamente tinha sido liberado, até sua nova prisão neste início de maio.

Mais Lidas