Região

Mulher é encontrada morta em casa com corte no pescoço no Sul de Minas

Companheiro da vítima é o principal suspeito do crime e segue procurado. Caso foi em Poço Fundo. Investigação foi aberta pela PCMG.

Iago Almeida / 28 abril 2025

Foto: redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu um inquérito para investigar a morte de uma jovem de 26 anos em Poço Fundo, no sul do estado. Valdilene Bezerra de Araújo foi encontrada morta dentro da casa que ela morava, com um corte no pescoço, no sábado (26/4).

De acordo com a Polícia Civil, assim que tomou conhecimento do caso, enviou uma equipe ao local, composta por Delegado, Investigadores e Perito, e iniciou as diligências para apurar as circunstâncias, a motivação e a dinâmica do crime, bem como para capturar o investigado.

A Polícia Militar esteve no local do crime e informou que o principal suspeito é o companheiro da vítima, que ainda não foi preso. A PCMG disse que as investigações correm em sigilo.

“As investigações iniciais indicam tratar-se de um crime de feminicídio, previsto no artigo 121-A, com causa de aumento de pena nos termos do §2º, incisos I e V, do Código Penal. Até o momento, não foram identificadas medidas protetivas judicialmente estabelecidas entre os envolvidos. Em razão do sigilo necessário à investigação, detalhes do caso e de seu andamento não serão divulgados”, disse a nota da PCMG.

PM foi chamada para intervir briga

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada inicialmente para intervir em uma briga entre dois homens, mas quando chegaram ao local, não encontraram os envolvidos. Um deles estaria com uma faca e o outro, com um porrete, que posteriormente foi guardado na casa da mulher.

Um dos homens abordou a viatura e relatou ter sido agredido pelo companheiro da vítima ao tentar buscá-la para o trabalho. Ele confirmou que a mulher trabalhava como cuidadora dos pais dele.

O homem disse ainda que o companheiro teria o atendido na porta, afirmando que a mulher sairia em breve. No entanto, o autor voltou armado com um porrete e iniciou as agressões. Ele disse que se defendeu usando uma peça metálica e o autor acabou fugindo.

Quando a PM chegou ao local, encontrou familiares na porta. Ao serem informados sobre o caso, os policiais arrombaram o cadeado e uma porta para entrar na casa. O corpo da vítima estava no chão de um dos quartos, com corte no pescoço e muitas marcas de sangue pela casa.

O local foi isolado para o trabalho da perícia e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas. O corpo de Valdilene Bezerra de Araújo foi sepultado na manhã de domingo (27/) no Cemitério Municipal de Poço Fundo.

Vizinhos e familiares da vítima passaram detalhes para a polícia. Uma das testemunhas disse que a mulher morava há pouco tempo na casa e que o homem dormia frequentemente no local. Um familiar ainda disse que o casal terminava e reatava o relacionamento, com frequência.

Homem não foi localizado

O homem não foi localizado até esta segunda-feira (28/4). Quem tiver alguma informação, pode passar para a polícia pelos telefones 190 ou 181. O sigilo é garantido.

Mais Lidas