Região

Polícia investiga morte de jovem encontrada em república no Sul de MG

A princípio, caso foi registrado pela PM como suicídio. Mas, família encontrou mensagens com ameaças no celular de Jéssica Freitas Santos.

Iago Almeida / 15 abril 2025

Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu inquérito para investigar a morte de uma jovem, de 23 anos, em Extrema, no Sul de Minas. Jéssica Freitas Santos Silva foi encontrada morta dentro do quarto de uma república no dia 2 de abril deste ano.

A princípio, o caso foi registrado pela Polícia Militar como suicídio. Entretanto, uma reviravolta fez a Polícia Civil aprofundar a investigação. Isso porque a família da jovem encontrou no celular dela, mensagens de ameaças.

Em nota enviada ao Terra do Mandu, a Polícia Civil citou que estão em andamento as investigações para apurar a causa e as circunstâncias da morte. A autoridade policial disse ainda que aguarda a conclusão do laudo pericial do local, que será fundamental para o esclarecimento do caso.

“Até o momento, nenhuma linha investigativa foi descartada. Preliminarmente, os indícios apontam para suicídio, contudo, todas as hipóteses seguem sendo avaliadas pela equipe responsável. Testemunhas foram intimadas e serão ouvidas nos próximos dias”, citou a PCMG, que completou que o inquérito tramita sob sigilo.

O caso

Segundo a PM, duas amigas de trabalho de Jéssica acionaram a polícia depois que a jovem não apareceu no trabalho no dia 31 de março. Ela atuava em uma linha de produção de uma empresa de produtos eletrônicos no município.

As amigas então foram até a república onde ela morava e a encontraram caída. O Samu foi acionado e constatou a morte da jovem. A polícia também esteve no local. A hipótese inicial da PM é que ela teria tirado a própria vida, isso porque ela havia terminado um relacionamento recentemente.

Em entrevista a EPTV Sul de Minas, a família informou que Jéssica se envolveu com uma outra mulher e teria sido ameaçada pelo marido dela. Eles conseguiram desbloquear o aparelho celular da vítima e disseram que encontraram mensagens com ameaças para a jovem.

Mais Lidas