Região

Suspeito de assédio é preso meia hora depois do mandado ser expedido

O homem, que já possuía histórico criminal e era egresso do sistema prisional, estava descumprindo as condições impostas pela Justiça

Iago Almeida / 25 março 2025
Presídio de Itajubá - Iago Almeida

Foto: Iago Almeida

Um homem, suspeito de assédio sexual contra mulheres, foi preso nesta segunda-feira (24/3) em Itajubá, no Sul de Minas. A ação foi resultado de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O homem foi preso em uma operação montada pela Polícia Militar e a Polícia Civil de Itajubá, com apoio da Guarda Civil Municipal, que foi acionada por populares informando que um indivíduo, no bairro BPS, havia agredido uma mulher.

O suspeito, que já possuía histórico criminal e era egresso do sistema prisional, estava descumprindo as condições impostas pela Justiça. Segundo a GCM, já havia vídeos em redes sociais de outras agressões a mulher, por parte do homem.

Quando ele foi preso, o mandado de prisão estava em aberto emitido cerca de 30 minutos antes da abordagem. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e seguiu depois para o presídio.

“A prisão representa um importante passo para garantir a segurança da população de Itajubá e reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes de assédio e no cumprimento da lei. A Polícia Civil e a Polícia Militar de Itajubá reiteram a importância da denúncia de crimes e se colocam à disposição da população para o registro de ocorrências e o fornecimento de informações que auxiliem nas investigações”, disse a PMMG, em nota para imprensa.

Mais Lidas