Alexandre Magno é eleito vice-presidente da Fecomércio-MG

Magson Gomes / 17 agosto 2018

É a primeira vez que um empresário de Pouso Alegre chega ao posto na principal entidade que representa todo o comércio mineiro e que também é responsável pelas instituições Senac e Sesc.

Os novos membros da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais, (Fecomércio-MG), tomaram posse nos cargos nesta semana (13/08). A solenidade foi realizada na sede da entidade, em Belo Horizonte. Entre os empossados está o empresário de Pouso Alegre Alexandre Magno, eleito um dos vice-presidentes para o mandato que vai de agosto de 2018 a agosto de 2022.

É a primeira vez que um representante de entidade de Pouso Alegre é eleito para o cargo. Alexandre Magno, de 45 anos, se diz muito honrado com a eleição e, ao mesmo, mantém o compromisso de continuar lutando pelo desenvolvimento do comércio de Minas Gerais.

“Vamos trabalhar para fortalecer o comércio de bens, serviços e turismo não só em Pouso Alegre e região do Vale do Sapucaí, mas de todo Estado. Temos ainda a oportunidade de buscar expandir a oferta de serviços para toda a população com as instituições como Senac e Sesc, que fazem parte do Sistema Fecomércio”, diz Alexandre.

Alexandre Magno toma posse na Fecomércio-MG. (Foto: Genilton Elias)

Para ser eleito para um dos cargos da diretoria da Fecomércio é preciso que o candidato seja representante de uma das entidades filiadas à Federação. Alexandre Magno é o presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí (Sindvale), que atua no apoio aos comerciantes de 45 cidades do Sul de Minas. Alexandre também já foi presidente da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa).

A Fecomércio é uma entidade não-estatal, órgão máximo de representação do comércio mineiro, criada para orientar, coordenar, proteger, defender e representar as atividades e categorias econômicas do comércio do Estado. A entidade é mantida, exclusivamente, através de contribuições dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

O Sistema Fecomércio-MG, criado em 1938, é formado em conjunto com o Sesc, Senac e os sindicatos da capital e do interior. Essas são instituições interdependentes, juntas, oferecem uma grande rede de proteção e prestação de serviços e turismo em todo o estado.


[metaslider id=”4967″]



Mais Lidas