Região

Homem é preso após agredir e usar arma para ameaçar motorista de aplicativo

Passageiro foi do São Geraldo pro São Carlos, em Pouso Alegre, mas disse que não tinha dinheiro para pagar. Ele deu sua versão para PM; veja.

Iago Almeida / 24 fevereiro 2025

Viatura Polícia Militar Fátima I / Foto: Terra do Mandu

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar após supostamente ameaçar e agredir uma motorista de aplicativo em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso será investigado pela Polícia Civil, após versões dadas pelos envolvidos.

A motorista de aplicativo, mulher de 34 anos, relatou que foi acionada para uma corrida por aplicativo, por volta de 17h de sábado (22/2), com embarque no bairro São Geraldo e desembarque no bairro São Carlos.

Ao final do trajeto, a motorista disse que o passageiro informou que não possuía dinheiro para o pagamento, mas prometeu retornar após buscar o valor em seu apartamento. No entanto, ele voltou com um simulacro de arma de fogo, a ameaçando e a agredindo com um tapa no rosto.

O homem foi preso e disse para a polícia que realmente solicitou a corrida e mão tinha dinheiro para pagar. Ele alegou que pediu para a motorista aguardar, mas que ela teria ofendido sua esposa, o que o motivou a buscar o simulacro para assustá-la.

Ele também confirmou que teria atingido a mulher com um tapa no rosto. Por conta dos fatos, ele foi levado para a delegacia da Polícia Militar, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). De lá, seguiu  para Delegacia de Polícia Civil.

“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população e segue a disposição de todos pelos telefones 190 ou 181 (Disque-Denúncia)”, disse a PMMG.

Mais Lidas