Região

Polícia Civil faz operação contra veículos alvos de estelionato no Sul de Minas

Caminhão recuperado era alvo de estelionato em Joanópolis/SP. Já em Piranguçu/MG, mesmos suspeitos furtaram uma máquina retroescavadeira.

Iago Almeida / 20 fevereiro 2025

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma nova operação na região de Itajubá, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (20/2). Segundo a PC, a ‘Operação Limites Cruzados’ recuperou um caminhão, alvo de estelionato, na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo.

A equipe da Delegacia Regional em Itajubá realizou a ação após investigações do crime ocorrido em novembro de 2024, que comunicava a venda do veículo mediante falsa promessa de pagamento.

Durante as diligências, os policiais civis identificaram que o caminhão havia sido repassado pelo investigado, de 31 anos, a um suspeito de receptação, que anda revendeu o veículo a um terceiro.

Com a localização, a equipe se deslocou até o município paulista e encontrou o veículo, realizando a restituição à vítima, de 49 anos. As investigações vão continuar sobre o caminhão.

Entretanto, no decorrer da operação, os investigadores tomaram conhecimento de outro crime de mesma natureza, envolvendo os mesmos suspeitos, relacionado ao furto de uma máquina retroescavadeira, ocorrido na cidade de Piranguçu, no Sul de Minas.

A Polícia Civil informou ainda que segue com as investigações para localizar e recuperar esse segundo bem. Até o momento, ninguém foi preso.

Seis pessoas presas em outra operação

Nesta quarta-feira (19/2), as polícias Civil e Militar fizeram uma operação e prenderam seis pessoas em Itajubá. Os presos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Esta é a segunda fase da operação que recebeu o nome de Xeque-Mate I.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação apura a atuação de um grupo criminoso envolvido no tráfico e na associação para o tráfico de drogas no bairro Santa Helena. Durante a ação de hoje, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão.

Joias, relógios, dinheiro, veículos e celulares foram apreendidos. Foto: reprodução PCMG

Mais Lidas