Furto em cemitério: ex-prefeito segura homem até a chegada da PM
Ex-prefeito e populares conseguiram segurar o homem até a chegada da viatura. Ele tem passagens por furto e mora em Consolação.
Iago Almeida / 16 janeiro 2025Ex-prefeito e populares conseguiram segurar o homem até a chegada da viatura. Ele tem passagens por furto e mora em Consolação.
Iago Almeida / 16 janeiro 2025Um homem foi preso pela Polícia Militar após furtar o Cemitério Municipal de Consolação, no Sul de Minas. O crime aconteceu no último domingo (12/1). O ladrão foi detido por visitantes do cemitério, que perceberam a movimentação suspeita dele.
Câmeras de segurança flagraram a ação do homem dentro do cemitério, na Rua Ananias Cândido Almeida. Ele estava retirando crucifixos e identificações dos túmulos, em plena luz do dia. A imagem mostra ele se aproximando dos túmulos e retirando várias placas.
Uma outra câmera mostra o homem já saindo do cemitério com objetos furtados, quando aparece um homem na imagem, acompanhado de mais três pessoas, impedindo que ele fugisse, o segurando no chão.
O homem de calça jeans que aparece na imagem é o ex-prefeito de Consolação, Alexandre Nogueira Pereira, conhecido como Xandinho. Ele segurou o homem até a chegada da viatura. O homem de 38 anos foi preso em flagrante por furto e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com informações obtidas pelo Terra do Mandu, o homem possui outras passagens por furto. Ele já foi detido, anteriormente, por tentar furtar a lotérica em Consolação. O homem, que é morador de Consolação, fica agora a disposição da Justiça.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Consolação lamentou o ocorrido e manifestou repúdio pelo furto, dizendo ser um episódio lamentável, que atinge não apenas o patrimônio público, mas também o respeito à memória de entes queridos. Ele parabenizou a comunidade.
“O autor do delito foi prontamente identificado e detido em flagrante pela comunidade, que agiu de forma exemplar ao acionar as autoridades policiais de imediato. Graças à atuação da população e da Polícia Militar, o responsável foi conduzido à delegacia e se encontra detido em Itajubá. Reforçamos o pedido para que todos colaborem na proteção de nossos bens públicos e, ao identificarem qualquer atitude suspeita, denunciem imediatamente às autoridades competentes. A participação ativa da comunidade é fundamental para coibir ações criminosas e preservar o respeito e a dignidade de nossa cidade”, escreveu.
A Prefeitura orientou ainda que os cidadãos verifiquem os túmulos de seus familiares no cemitério. Segundo o Executivo, caso identifiquem qualquer dano ou se sintam lesados, podem registrar um Boletim de Ocorrências na delegacia, para que as providências cabíveis sejam tomadas.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu