Pouso Alegre

Engenheiro denuncia furto de fios de energia em obra em Pouso Alegre

Caso aconteceu em um comércio que está sendo construído ao lado do prédio do Ministério Público, no bairro Santa Rita

Iago Almeida / 16 janeiro 2025
Engenheiro denuncia furto de fios de energia em obra em Pouso Alegre

Foto enviada ao Terra do Mandu

Uma construção teve fios de energia elétrica furtados no bairro Santa Rita, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (16/1). O local fica bem ao lado do prédio do Ministério Público, na Rua Maria José Siqueira Rigotti.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, o furto de fios foi detectado quando a equipe chegou para trabalhar nesta quinta-feira. Ele disse que além do prejuízo, o furto causa ainda atraso na obra, desgaste emocional e sensação de insegurança.

“Mesmo sendo ao lado do Ministério Público, um local monitorado 24 horas, eles não se intimidam. Não conseguiram levar mais nada, já que ferramentas não deixamos mais no canteiro de obra. É um trabalho a mais ter que retirar tudo e levar no outro dia, mas é o que temos para hoje. Até o motor da betoneira temos que tirar e reinstalar todo santo dia para evitar esse tipo de situação”, contou o engenheiro.

O engenheiro ainda citou que a obrigatoriedade de deixar o padrão de energia elétrica ao lado externo da construção tem atrapalhado a vida do trabalhador. “Quando temos a opção de colocá-lo dentro da obra, de certa forma, criamos uma barreira a mais para o bandido”, disse.

Imagem mostra que a obra fica ao lado do prédio do Ministério Público de Minas Gerais / Foto: Reprodução Google Maps

Por fim, o profissional ainda citou que outras obras em que ele é o responsável também sofreram com furtos. “Tive obra no Astúrias furtada três vezes; levaram ferramentas, toda a instalação elétrica. Acredito que toda a vizinhança ali também já sofreu ao menos uma vez com este problema. Parque Real também tive problemas. Não existe região de Pouso Alegre que esteja ilesa”, cobrou.

Quem detectar alguma movimentação suspeita em qualquer obra, deve acionar a Policia Militar pelo 190 ou 181.

Mais Lidas