Chuva causa alagamentos, derruba muros e deixa desalojados em Machado
Pelo menos 20 casas foram atingidas, segundo a Defesa Civil. Uma família foi retirada de casa e a Prefeitura providenciou o aluguel social.
Iago Almeida / 13 janeiro 2025Pelo menos 20 casas foram atingidas, segundo a Defesa Civil. Uma família foi retirada de casa e a Prefeitura providenciou o aluguel social.
Iago Almeida / 13 janeiro 2025Um temporal atingiu a cidade de Machado, no Sul de Minas, neste domingo (12/1), deixando estragos e prejuízos na cidade, além de uma família desalojada. Segundo a Prefeitura, foi registrado um volume de 36,6 mm em uma hora e meia de chuva.
Ainda segundo o Executivo, apenas uma moradora terá que sair da residência e a Prefeitura já providenciou o aluguel social para ela. A chuva aconteceu por volta de 18h e causou alagamentos significativos em vários bairros, como Bom Recanto, Ouro Verde, Santo Antônio I, Santa Luiza I e Vila Formosa.
Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se mobilizaram para atender os moradores das áreas atingidas, avaliar os danos e iniciar os trabalhos de limpeza e desobstrução. O muro de uma casa caiu de danificou parte da área da lavanderia da residência. Não houve feridos.
Na zona rural, houve a queda de árvores nos bairros dos 300 e dos Caixeiras. No total foram três deslizamentos de muros e quatro pontos de alagamentos. O córrego que passa pela comunidade do Bairro Bom Recanto também não suportou o volume de água e transbordou.
Na Avenida Doutor Renato Azeredo foi detectado que havia quatro bueiros entupidos. Nas redes sociais, o prefeito Maycon Willian afirmou que serão implantadas novas manilhas para evitar problemas. A prefeitura informou que as equipes de limpeza estão trabalhando nesta segunda-feira (13) nos bairros atingidos pela chuva.
“Já estive em diversos pontos da cidade, ao lado do diretor da Defesa Civil e de nossa equipe, acompanhando as áreas mais afetadas pelas fortes chuvas. Sei que a situação não é fácil para muitas famílias, mas já estamos trabalhando sem parar para atender a todos que precisam”, escreveu o prefeito.
Em caso de necessidade, a população deve acionar imediatamente os serviços de emergência da Defesa Civil: (35) 9 9852-5116 ou Corpo de Bombeiros: 193.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu