Polícia

Motorista de app e esposa são presos com 281 porções e tabletes de drogas

Operações da PM resultaram em quatro prisões por tráfico na região de Paraisópolis. Teve até motociclista preso com droga na cueca.

Nayara Andery / 20 dezembro 2024

Casal é preso por tráfico de drogas em Paraisópolis. Imagem PMMG.

Um motorista de aplicativo e a mulher dele foram presos com 281 porções e tabletes de drogas, em Gonçalves e Paraisópolis, nesta quinta-feira (19/12). Essa foi uma das ocorrências em operações da PM na região e na divisa com SP, que resultaram em quatro prisões por tráfico de drogas.

As operações contaram com participação do helicóptero da PMMG, viaturas e equipes da PM de MG e SP. Militares viram o motorista em atitude suspeita, em Gonçalves. Ele é de Paraisópolis fazia transporte por aplicativo.

O homem foi preso com uma porção de droga e disse que o restante dos entorpecentes estava em casa, no Centro de Paraisópolis. Assim que a PM chegou na casa, a mulher, de 35 anos, tentou fugir e foi presa.

Os militares apreenderam o carro do motorista, três celulares, 57 pinos de cocaína, 27 porções de maconha, 191 pedras de crack, 1 porção grande de cocaína, 1 tablete grande de crack, 4 porções grandes de crack, balança, máquina de cartão, embalagem para drogas e R$ 233.

Operação da PMMG e PMSP em Sapucaí Mirim. Imagem PMMG.

Operações em Sapucaí-Mirim

Em Sapucaí-Mirim, a operação na divisa de MG com SP teve uma pessoa presa por tráfico. Militares fiscalizaram 186 veículos. Eles aplicaram 11 autuações, e removeram dois carros e uma moto por irregularidades.

Segundo a PM, três pessoas que dirigiam sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram levadas para a delegacia. A operação apreendeu 1 tablete grande e 1 tablete pequeno de maconha, 1 porção da mesma droga e 12 comprimidos de ecstasy.

Essas operações combatem organizações criminosas e a criminalidade violenta O objetivo é para trazer mais segurança à população.

Um motociclista, de 35 anos, foi preso com droga na mochila e na cueca, no km 69 da MG-173, em Sapucaí-Mirim. Ele pilotava uma Honda CG 160. A PM suspeitou do cheiro da mochila e encontrou um tablete com cerca de 1 kg de maconha e mais três porções da droga.

O motorista foi preso e levado para a Delegacia de Itajubá. A PM conta que durante a revista, foram encontrados dois pacotes com drogas sintéticas. Ele disse que levava a droga de São José dos Campos (SP) para Itajubá (MG). O valor pelo serviço seria de R$ 1 mil.


Mais Lidas