Política

Vereador eleito em Itajubá, médico Ricardo Mello morre aos 66 anos em SP

Ele estava internado para tratamento de leucemia. Seu corpo será cremado e as cinzas lançadas em ato simbólico na Serra da Mantiqueira

Iago Almeida / 09 dezembro 2024

Foto enviada pela Câmara

Médico e vereador eleito em Itajubá, no Sul de Minas, Dr. Ricardo Mello morreu na manhã desta segunda-feira (9/12), aos 66 anos. Ele estava internado em São Paulo. O médico era uma grande figura política de Itajubá.

Dr. Ricardo estava internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Segundo a Câmara de Itajubá, ele era portador de HIV e estava internado para tratamento de leucemia. O médico teve infecção generalizada e não resistiu.

Segundo informou a Câmara Municipal de Itajubá, o corpo do médico será cremado e as cinzas serão transportadas para a cidade do Sul de Minas, onde acontecerá um ato simbólico na Serra da Mantiqueira para o lançamento das cinzas.

Quem foi Dr. Ricardo?

Dr. Ricardo Mello nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou Itajubá como cidade do coração há quase 40 anos. Segundo notas divulgadas pela Prefeitura e Câmara, ele foi um médico exemplar, sempre à frente de grandes causas em prol da saúde pública e do bem-estar da população.

“Sua atuação como coordenador do SOS AIDS e do CAPS IST/AIDS em Itajubá foi fundamental, além de ser uma referência no trabalho voluntário de conscientização sobre ISTs e HIV, oferecendo apoio inestimável a pacientes e suas famílias”, escreveu a Câmara.

Dr. Ricardo marcou importante presença na política itajubense, tornando-se um destacado líder em dois mandatos (2009/2012 e 2013/2016), sendo o vereador mais votado da cidade em ambas as eleições. Neste ano, foi reeleito para retornar à Câmara Municipal em 2025 em seu terceiro mandato.

“Infelizmente nos deixou antes de assumir esse novo desafio. Sua trajetória foi marcada pelo profissionalismo, pela dedicação e pelo cuidado com nossa cidade, sendo um exemplo de liderança e amor por Itajubá. Neste momento de profunda tristeza e consternação, rogamos a Deus que conforte os corações de seus familiares e amigos”, escreveu a Prefeitura.

“Dr. Ricardo Mello deixa seu nome marcado na história de nossa cidade, cujo legado jamais será extinto. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de dor”, completou a Câmara.

Mais Lidas