De rádio a livro: Idosos pedem presentes de Natal em asilo de Pouso Alegre

Esta é a nona campanha realizada no Asilo Nossa Senhora Auxiliadora, onde moram 48 idosos. Saiba como apadrinhar os idosos!

Iago Almeida / 27 novembro 2024

Voluntários foram ao asilo perguntar o que cada idoso queria ganhar de presente / Foto: Divulgação

Idosos que vivem no Asilo Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre, Sul de Minas, estão em busca de ganhar presentes de Natal. Os pedidos deles foram escritos em um quadro, fotografados e postados nas redes sociais. É o nono ano em que a campanha Natal Solidário é realizada.

Eles pedem desde roupas a livros, além de camisas de time, rádio, perfume e outros. A ação, organizada pela cabeleireira Reila Inácio, consiste em encontrar pessoas que possam apadrinhas os pedidos de cada velhinho, tornando o Natal para eles mais aconchegante e feliz.

Na última semana, o Terra do Mandu divulgou a lista do Asilo Betânia da Providência, onde os idosos também estavam em busca de serem apadrinhados. Quando a matéria foi publicada, 13 idosos ainda não tinham seus padrinhos. No dia seguinte, todos já haviam sido apadrinhados e vão ganhar seus presentes. 

Os voluntários podem levar os presentes até o salão da Reila, que fica na Galeria Loyola, na Av. Dr Lisboa, 198, sala 8, Salão Spazio. A entrega pode ser feita de terça a sábado, até dia 15 de dezembro. Quem quiser adotar mais de um idoso, pode!

Já a entrega dos presentes para os idosos será em um almoço organizado pelos voluntários no dia 25 de dezembro, dia do Natal. “Sem vocês não é possível essa ação. Fica sem sentido. Então eu ‘tô’ aqui, solicitando, pedindo para quem quiser, ajudar na campanha, adotar um idoso. Tudo é feito com muito carinho”, disse a cabeleireira.

Para ver o pedido de cada idoso e apadrinhar um, clique aqui!

Qualquer dúvida, entrar em contato com Reila pelo telefone (35) 99920-7055


Mais Lidas