Imagem reprodução Centro de Apoio ao Cidadão, de Pouso Alegre (CAC).
Evento gratuito busca descobrir e sanar dificuldades das contratações de profissionais, em Pouso Alegre. Centenas de pessoas buscam emprego, enquanto há vagas abertas em vários setores do município o ano todo. A dificuldade é ‘fechar essa conta’.
Para isso o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), Sebrae e parceiros realizam o Coffee Job, nesta terça-feira (26/11), no plenário da Câmara Municipal. O tema “Desafios e tendências para empregabilidade em 2025” será ministrado pela consultora Sebrae, Nathalia Alckmin.
O Coffee Job é para profissionais de Recursos Humanos. “É um momento para descobrir com os RHs as dificuldades para 2025 e como continuarmos a fomentar a empregabilidade local”, conta Eliane Ramos, coordenadora do CAC.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link disponibilizado pelo CAC, até esta segunda-feira (25/11). O CAC já tem 42 empresas inscritas. O evento tem 100 vagas, sendo até duas por empresa.
Para o CAC, um problema se intensificou na alta demanda de empregabilidade em diferentes setores da economia. “Grande parte das vagas não são preenchidas, frequentemente, seja em empresas em geral, as em expansão e novos empreendimentos que se instalam no município.”
O evento tem parceria da Acipa, prefeitura, Núcleo de Empresários de Pouso Alegre (Nempa) e Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil do Sul de Minas (Sinduscon-Sul).
“Se sua empresa busca se preparar para as mudanças que estão por vir, esse evento é a oportunidade imperdível de compartilhar experiências, trocar ideias e explorar soluções inovadoras para os novos desafios da empregabilidade.”
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.