Mulher morre após ser arrastada 15 metros por Jetta na BR-459

Carro bateu na traseira da moto, atropelou e arrastou Regiane Alves. Ela era técnica de enfermagem e trabalhava na hemodiálise do HCSL.

Nayara Andery / 30 outubro 2024

Regiane Alves Siqueira era técnica de enfermagem e trabalhava na hemodiálise do HCSL. Foto redes sociais.

A técnica de enfermagem Regiane Alves Siqueira morreu após ser atropelada e arrastada por 15 metros, por um Jetta na BR-459, em Pouso Alegre. Ela pilotava uma moto Yamaha Factor 150, quando sofreu o acidente por volta de 22h desta terça-feira (29). Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos graves.

A moto e o carro seguiam pelo km 108, sentido Fernão Dias, perto do condomínio Las Palmas. O motorista do Jetta, de 31 anos, disse à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que começou a ultrapassar e quando viu a moto não conseguiu evitar a batida.

Bombeiros e Samu foram acionados para atender vítima de um carro que bateu na traseira da moto. A moto foi arremessada para a lateral da rodovia. O veículo atropelou e arrastou Regiane por 15 metros, que ficou presa embaixo do Jetta.

Militares usaram macacos hidráulicos para levantar o carro e retirar Regiane com apoio de um prancha. O local foi isolado. Regiane foi socorrida em estado grave pelo Samu, com politraumatismo.

Segundo o Samu, Regiane teve hemorragia. Ela foi entubada, precisou de estabilização do fêmur e pelve, além de sedação e tratamento endovenoso, ainda no local do acidente.

Ela foi levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), por volta de 23h. A informação é que a técnica de enfermagem teve parada cardíaca em seguida e depois, às 2h40, quando ela faleceu.

O motorista do Jetta não teve ferimentos. Ele passou por teste do etilômetro, que acusou 0,33 mg/l de ar alveolar. A PMRv, esclarece que ele não foi preso, mas foi autuado e teve o carro retido.

Condutores flagrados com até 0,33 mg/l de detecção de álcool cometem Infração Gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses. Já os casos a partir de 0,34 mg/l, são crimes de trânsito, com responsabilização criminal do motorista.

HCSL de luto

Regiane trabalhava na hemodiálise do HCSL, gerido pela FUVS. A fundação publicou nota de pesar, nesta quarta-feira (30).

“A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), juntamente com suas unidades mantidas, lamenta profundamente o falecimento da técnica de Enfermagem, Regiane Alves, que atuava no setor de Hemodiálise do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL). Manifestamos nosso mais profundo pesar pelo falecimento da técnica de Enfermagem e em luto nos solidarizamos com os familiares, parentes e amigos.”

O corpo de Regiane foi liberado do Instituto Médico Legal apenas no início da tarde desta quarta-feira (30). O velório será feito a partir de 16h, na Funerária Santa Edwiges, em Pouso Alegre.

O enterro será nesta quinta-feira (31), no Cemitério Municipal de Careaçu. O horário do translado não tinha sido definido até o fechamento desta reportagem.

Mulher fica em estado grave após carro bater em moto e atropelar vítima



Mais Lidas