Abelhas atacam trabalhadores da rede elétrica na Perimetral. Imagem Bombeiros.
Abelhas atacaram três trabalhavam que faziam manutenção de rede elétrica, em Pouso Alegre. Bombeiros atenderam a ocorrência na Avenida Pinto Cobra (Perimetral), na tarde desta quinta-feira (17). É o segundo caso de vítimas de ataque de abelhas em locais diferentes da cidade, em cerca de uma semana.
Segundo a Cemig, funcionários da empresa terceirizada Norte Tech, faziam a troca de postes e condutores. Um dos postes tinha um enxame de abelhas na parte interna.
Bombeiros informam que três trabalhadores teriam sido picados e foram socorridos no veículo da empresa. A Cemig esclarece que “eles foram atendidos no hospital por precaução e se encontram bem. Não há feridos”.
Os militares foram acionados para “dar apoio na contenção do vespeiro, para garantir a continuidade dos serviços e a segurança da população”, conta a Cemig. Eles encontraram muitas abelhas que sobrevoavam a avenida e atacavam. A área de passagem de pedestres foi isolada rapidamente.
Eles usaram EPI’s para trabalho com abelhas e o veículo Auto Bomba Tanque para dar contenção com pulverização com água. Isso permitiu a pulverização de produto químico no local, com permissão do encarregado da empresa que realizava o serviço na rede elétrica.
As abelhas pararam os ataques. Os bombeiros disseram que elas concentraram esforços na retirada da abelha rainha da colmeia.
A empresa conseguiu terminar a manutenção na rede elétrica. A guarnição do Auto Salvamento Médio dos bombeiros continuou no local para o trabalho de prevenção.
Ataques de abelhas na cidade
Esse tipo de ataque se repete em Pouso Alegre após pouco mais de uma semana. Abelhas atacaram pessoas na Rua Coronel Otávio Meyer, em 8 de outubro. Três pessoas foram socorridas inicialmente pelo Samu.
Pedestres, motociclistas e moradores, relataram que um enxame atacou quem estava ou passava pelo local. Bombeiros apontaram que um trator que limpava um terreno provocou o enxame.
Militares interditaram quatro quarteirões e avisaram moradores para manter as casas fechadas, para evitar ataques das abelhas. Eles fizeram a remoção no período noturno, mas as abelhas apareceram em outro local na mesma região, no dia seguinte. Bombeiros continuaram a atender a ocorrência até a retirada das abelhas.
Abelhas voltam, se aglomeram e atacam mais pessoas em Pouso Alegre
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.