Trabalhador rural é atacado por boi e resgatado, em Maria da Fé
Bombeiros usaram helicóptero Arcanjo para resgatar o homem, em área de difícil acesso. Ele foi levado para Hospital de Clínicas de Itajubá.
Nayara Andery / 08 outubro 2024Bombeiros usaram helicóptero Arcanjo para resgatar o homem, em área de difícil acesso. Ele foi levado para Hospital de Clínicas de Itajubá.
Nayara Andery / 08 outubro 2024Um trabalhador rural, de 53 anos, foi atacado por um boi, na zona rural de Maria da Fé, por volta de 9h30, desta segunda-feira (7). Bombeiros usaram helicóptero para fazer atendimento.
A informação é que o homem trabalhava com os animais, quando aconteceu o ataque. Ele tentou escapar, mas caiu e teve fratura exposta na perna esquerda.
Devido à gravidade do ferimento, ele precisava de atendimento médico urgente. O homem estava consciente e orientado. O problema é que o local em que ele caiu, é de difícil acesso.
O helicóptero com equipes de resgate foi imprescindível nesse atendimento. Segundo os bombeiros, “o difícil acesso ao local impediu a chegada rápida de veículos e equipes de socorro por terra”.
Três familiares e amigos do trabalhador faziam os primeiros socorros, quando o helicóptero chegou. A equipe médica da aeronave atendeu a vítima que foi estabilizada, imobilizada e medicada no local. O homem foi levado de helicóptero, até o Hospital de Clínicas de Itajubá.
O helicóptero Arcanjo é operado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV). A operação conjunta com os militares reúne Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e o SAMU.
Segundo os bombeiros, esse serviço traz “atendimento rápido e eficiente em situações de emergência, principalmente em áreas de difícil acesso. As equipes são compostas por bombeiros, médicos e enfermeiros especializados no atendimento aeromédico”.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu