ACG passa a produzir 20 bilhões de cápsulas por ano em Pouso Alegre

Maior fabricante mundial de cápsulas para medicamentos amplia produção em Pouso Alegre e adquire área com 50 mil metros quadrados.

Nayara Andery / 05 outubro 2024

ACG, maior fabricante mundial de cápsulas para medicamentos amplia produção em Pouso Alegre, para 20 bilhões de produtos por ano. O investimento que aumentou em 40% a produção ultrapassa R$ 80 milhões. A empresa ainda adquiriu área de 50 mil metros quadrados, para nova expansão.

Essa é a única sede da multinacional indiana, no Brasil. Segundo Fernando Teixeira, diretor da empresa, “atendemos mais de 95% da indústria farmacêutica e nutracêutica no país. Essa evolução fez daqui um sucesso e o mais importante é levar saúde às pessoas”.

A multinacional presente em 138 países, chegou ao Brasil, em 2011, com um Centro de Distribuição em Pouso Alegre. Em 2019, a única fábrica no Brasil, entrou em operação. A área tem 64 mil metros quadrados.

Fernando está na direção desde 2017. Ele lembra que a sede tinha 14 mil metros quadrados de área construída e após a expansão, atinge 17 mil metros quadrados. A sede brasileira sustenta parte da cadeia produtiva no país e exporta para América Latina, Estados Unidos e África.

Com a nova área adquirida, o objetivo é ampliar as soluções para a indústria farmacêutica. “Pode ser que essa nova etapa seja de cápsulas HPMC, que são cápsulas vegetais e pode ser que sejam novos business no Brasil também.”

A venda e fabricação inclui desde as tradicionais cápsulas para medicamentos até as inalatórias e ensaios de novos medicamentos. Ela também trabalha com embalagens, soluções e maquinários modernos e patenteados, vendidos para a indústria farmacêutica.

A maioria desses produtos estão no dia-a-dia do consumidor final. “Se qualquer pessoa no mundo abrir um armarinho e pegar um medicamento, com certeza vai consumir cápsulas da ACG”, lembra o diretor.



Mais Lidas