Pastoral de Rua completa 15 anos e atende mais de 100 pessoas por semana
Projeto atende pessoas em situação de rua. Nayara Andery conversou com os assistidos, os voluntários e mostra o trabalho da pastoral.
Nayara Andery / 16 agosto 2024Projeto atende pessoas em situação de rua. Nayara Andery conversou com os assistidos, os voluntários e mostra o trabalho da pastoral.
Nayara Andery / 16 agosto 2024A Pastoral de Rua de Pouso Alegre completa 15 anos de trabalho voluntário em prol das pessoas em situação de rua. São pessoas excluídas pela sociedade e expostas à fome, frio, doenças e violência. O movimento entrega mais de 400 marmitas por semana.
O trabalho vai além de oferecer alimento, aos mais necessitados. Para muitos, o carinho dos voluntários é a única forma de receberem o amor de uma família. A maioria dessas pessoas em situação de rua chama as voluntárias de mãe ou madrinha. E os voluntários deixam suas casas e seu trabalho para ajudar ao próximo.
A cada semana mais de 100 pessoas passam pelo atendimento de terça-feira, na sede da pastoral. Elas passam na triagem da assistência social, recebem café da manhã, banho, corte de cabelo e roupas limpas. Mais de 1 mil pessoas já foram cadastradas ao longo dos anos.
Nayara Andery foi até a pastoral e conversou com voluntários e assistidos. Cada um deles tem uma história de vida, de violência, de sofrimento e de sonhos. “É o que a gente precisa, de uma pessoa que respeita a gente do jeito que a gente é”, disse um dos assistidos na entrevista.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu