‘Quebrada pede paz’: Coletivo pretende unir comunidade no São Geraldo
Bairro soma 17 mortes violentas em 19 meses, situação que motivou o evento, realizado pelo Coletivo da Ponte pra Cá com diversas atividades
Iago Almeida / 27 julho 2024Bairro soma 17 mortes violentas em 19 meses, situação que motivou o evento, realizado pelo Coletivo da Ponte pra Cá com diversas atividades
Iago Almeida / 27 julho 2024O bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, no sul de Minas, recebe neste domingo (28/7) o ‘Quebrada pede Paz’. Realizado na Rua Sapucaí, próximo da Policlínica, o evento pretende unir a comunidade por meio de atividades e apresentações gratuitas.
O Coletivo da Ponte pra Cá é o realizador do evento, que já está em sua segunda edição. “Se houver guerra, que seja de energias positivas” é a frase escrita em um dos diversos cartazes que estarão espalhados pelo bairro. “Deixe seus problemas em casa”, cita outra.
O que motivou a ação foram os últimos registros violentos registrados no São Geraldo. Segundo um levantamento do Terra do Mandu, foram pelo menos 17 mortes violentas nos últimos 19 meses, sendo 14 homicídios, uma criança de 8 anos que morreu por bala perdida e dois adolescentes que foram mortos em confronto com a PM.
Por isso, serão atividades para crianças, adultos, moradores de todos os bairros da cidade e visitantes, e também um momento de união e pedido de paz. Ações especiais, como uma surpresa no fim da tarde, serão promovidos para gerar reflexão e conscientização aos participantes.
O evento começa às 9h e termina às 19h de domingo. Mais de 15 barbeiros, além de diversos cantores e artistas do bairro, oferecerão momentos de música e solidariedade durante todo o evento, gratuitamente. Saiba mais do evento, no instagram do coletivo:
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu