Região

Onça é resgatada em árvore após fugir de cães, em Cachoeira de Minas

Resgate aconteceu no bairro Ribeirão das Pedras. Onça voltou para mata somente após retirada de cães do local.

Nayara Andery / 27 julho 2024

Sussuarana foi capturada após ser acoada por cães e ficar em cima de árvore. Foto Wagner Souza Loureiro.

Uma onça sussuarana foi resgatada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), na zona rural de Cachoeira de Minas, em uma situação inusitada. A onça subiu no alto de uma araucária de 12 metros, após ser acuada por cães, nesta sexta-feira (26/7).

Um homem acionou os policiais de Pouso Alegre para capturarem o animal também cingecido com onça-parda. Ele contou que chegou perto da árvore, viu a sussuarana se equilibrar entre os galhos e ficou com medo de ser atacado. O caso aconteceu no bairro Ribeirão das Pedras.

Os militares retiraram as pessoas e os cães do local, para a onça descer da árvore. A PMMA observou a sussuarana a longa distância. Depois de 20 minutos de vigília, ela desceu da árvore com cuidado. Assim que chegou no solo, ela saiu do local em alta velocidade e entrou na mata.

As imagens foram registradas por Wagner Souza Loureiro, que comemorou. “Eu já tinha tido a oportunidade de observar a onça-parda de muito perto em 2019 e agora poder reviver este momento foi mesmo de arrepiar. A onça-parda é o maior felino da nossa região e se alimenta principalmente de animais silvestres e costuma evitar contato seres humanos, pois não faz parte da sua dietar alimentar”.

Policiais ambientais observam sussurarana em árvore e isolam local para ela conseguir ir para mata. Foto Wagner Souza Loureiro.



Mais Lidas