Moradores reclamam de falta constante de luz no distrito do Pantano

Cemig informou que tem feito melhorias nos bairros Pantano, Massaranduba e Vila Alvorada, e que equipe realizou inspeção detalhada; veja

Iago Almeida / 26 julho 2024

Moradores de bairros rurais de Pouso Alegre denunciam que falta energia elétrica diariamente, há anos. Foto enviada ao ManduZap.

Moradores do Distrito São José do Pantano, em Pouso Alegre, no sul de Minas, estão reclamando de constante falta de luz na região. O problema tem afetado outros bairros, como Vila Alvorada, Serrinha até Massaranduba.

Diversos moradores enviaram reclamações ao Terra do Mandu sobre o problema, informando que há falta de energia diariamente no período da noite, nos bairros que ficam na zona rural. Segundo moradores, esse problema persiste há anos e já foram feitas várias reclamações, sem nenhuma solução.

Pessoas tentam ir para casa sob luz de lanterna e farol de carro, devido à falta de energia elétrica. Imagem Crisleine Vidal.

Em nota, a Cemig informou que tem atuado para a melhoria do desempenho do sistema elétrico que atende parte dos bairros Pantano, Massaranduba e Vila Alvorada. Segundo a empresa, equipes realizaram uma inspeção detalhada em todo o circuito.

Esta inspeção teria como objetivo identificar e tratar as causas dos recentes desligamentos registrados nestes bairros. Durante a inspeção, foram identificadas e tratadas interferências na rede em pontos distintos do circuito. A companhia também realizou poda de árvores em conflito com os fios de energia.

Veja a nota completa da Cemig

A Cemig informa que vem atuando para a melhoria do desempenho do sistema elétrico que atende parte dos bairros Pantano, Massaranduba e Vila Alvorada, em Pouso Alegre. Equipes da empresa realizaram uma inspeção detalhada em todo o circuito, visando identificar e tratar as causas dos recentes desligamentos registrados nestes bairros.

Durante a inspeção, foram identificadas e tratadas interferências na rede em pontos distintos do circuito. A companhia também realizou poda de árvores em conflito com os fios de energia. A Cemig informa, ainda, que vai continuar monitorando o sistema elétrico destes bairros e de todo o município, de prontidão para novas intervenções, se necessário.


Mais Lidas