Pouso Alegre

ESF do bairro Pantano terá plantão noturno em Pouso Alegre

Outras unidades contam com mesmo horário, como Cd. Jardim, Santa Bárbara, Colina Verde, Esplanada, Pão de Açúcar, Santa Edwiges e mais três

Iago Almeida / 20 maio 2024

Foto: PMPA

A partir desta segunda-feira (20/5), o horário de atendimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Pantano será ampliado e contará com plantão das 16h às 20h de segunda a sexta-feira. O anúncio foi feito pela prefeitura à imprensa.

Outras unidades já contam com este horário de atendimento, são elas: Cidade Jardim, Colina de Santa Bárbara, Colina Verde, Esplanada, Pão de Açúcar, Santa Edwiges, São Camilo, São Geraldo e Sebastião Reis.

Na unidade do Pantano, que fica na Rua Vinícius Meyer – 98, há atendimento de Médico Clínico Geral, Pediatria e Ginecologia. O telefone da unidade é (35) 3449-4199. Veja o endereço das demais unidades da cidade.

“Em sintonia com o compromisso de promover uma saúde mais próxima e empática para todos os cidadãos, a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implementando medidas que destacam o cuidado humanizado como elemento central dos serviços de saúde municipais”, disse a secretaria.

De acordo com a prefeitura, além dos horários estendidos, a administração municipal está enfatizando a importância de uma abordagem centrada no paciente em todas as interações com os profissionais de saúde.

“Isso inclui não apenas o tratamento das condições médicas, mas também a escuta atenta das preocupações e necessidades individuais de cada pessoa que procura os serviços de saúde municipais”, disse.

Além disso, a prefeitura também citou que está trabalhando em estreita colaboração com as comunidades locais para garantir que os serviços de saúde atendam verdadeiramente às necessidades específicas de cada bairro e grupo populacional.

“Isso inclui a promoção de iniciativas de saúde preventiva como a “Caravana da Saúde” realizada aos sábados em diferentes áreas da cidade e revitalização de Unidades Básicas de Saúde, bem como a construção de novas”, completou.


Mais Lidas