Santuário de Santa Sara volta a realizar festa cigana em homenagem à padroeira
Festa e ritos fazem parte da Slava, que será neste sábado (18/5) e domingo (19/5), em Pouso Alegre. Comemoração volta após quatro anos.
Nayara Andery / 17 maio 2024Festa e ritos fazem parte da Slava, que será neste sábado (18/5) e domingo (19/5), em Pouso Alegre. Comemoração volta após quatro anos.
Nayara Andery / 17 maio 2024A Slava Sara Kali volta a ser realizada no santuário dedicado à Santa Sara, no bairro rural Ferreiras, em Pouso Alegre. A cerimônia com ritos religiosos e festa acontece neste sábado (18/5) e domingo (19/5) e atrai pessoas de todo o país e exterior.
Ela volta a ser realizada após quatro anos de pausa, devido à pandemia. A Slava é uma festa que homenageia a padroeira do povo cigano, Santa Sara Kali.
A expectativa é ter 2,5 mil pessoas. Os ingressos são vendidos no site do santuário por R$ 25 para dias individuais e R$ 40 o pacote para os dias.
Confira a programação:
O Santuário de Santa Sara fica a cerca de 25 minutos do Centro de Pouso Alegre. A entrada é pelo bairro Algodão, na rodovia Fernão Dias. A estrada rural é quase toda asfaltada e o caminho tem placas que indicam a Colônia Esperança, onde fica o santuário.
Na reportagem abaixo você encontra um vídeo que mostra o santuário:
Santa Sara Kali ganha dia oficial em PA, cidade com maior mirante do mundo
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu