Região

Idoso que morreu soterrado tinha parado na obra apenas para conversar

O acidente ocorreu nesta segunda-feira (15/4), em Itajubá. Outra pessoa que foi soterrada foi resgatada com vida.

Terra do Mandu / 16 abril 2024

Idoso morre soterrado em Itajubá. Foto: reprodução/Corpo de Bombeiros MG

O idoso, de 63 anos, que morreu após soterrado em Itajubá, Sul de Minas, tinha parado no local para conversar com os trabalhadores da obra. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (15/4).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o senhor não era funcionário da obra. Ele estava ali apenas conversando, quando o barranco cedeu e ele foi soterrado, juntamente com um operário, de 43 anos.

O trabalho de resgate das vítimas foi realizado pela Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e voluntários. O funcionário da obra ficou parcialmente soterrado e foi resgatado com vida, sendo encaminhado a um hospital da cidade.

Já o idoso ficou com mais de um metro abaixo da terra que desceu do barranco e, mesmo com a ação rápida para o resgate, a vítima faleceu ainda no local do acidente. EM ENTREVISTA AO MANDU NEWS, O COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, ADILSON SILVA, FALOU DO TRABALHO DE RESGATE. VEJA ABAIXO!

A vítima fatal foi identificada como Paulo Rubens Martins. O corpo foi sepultado na tarde desta terça-feira (16/4).

O local onde ocorreu o acidente estava sendo preparado para a construção de uma casa, segundo informou o coordenador da Guarda Civil ao Mandu News.


Mais Lidas