Região

Gonçalves ganha novo letreiro de identificação no trevo da MG-173 e AMG-1930

Além de indicar a entrada da cidade, letreiro celebra identidade que incorpora ícones da nova logomarca municipal; obra já foi entregue

Iago Almeida / 05 abril 2024

Foto: Prefeitura de Gonçalves

O trevo de Gonçalves, no sul de Minas, ganhou um novo letreiro de identificação com o nome da cidade. O letreiro foi instalado nesta semana, no trevo da MG-173 e AMG-1930, e a obra já está entregue para população conhecer.

Segundo a prefeitura, o letreiro não apenas indica a entrada da cidade, mas também celebra a identidade única, incorporando ícones da nova logomarca municipal, conforme estabelecido pela Lei nº 1.252, de 27 de junho de 2023.

Segundo a prefeitura, a letra “A” tem o formato de uma cachoeira que é símbolo natural do patrimônio da cidade, no “Ç” a cedilha representa o solo (terra e pedra) e o “L” foi inspirado nos troncos das araucárias. Pesquisas foram realizadas com a universidade São Judas.

“O letreiro da cidade de Gonçalves foi uma grande conquista para todos! Foram 3 anos de buscas e pesquisas juntamente com a universidade São Judas, estudando os patrimônios culturais e naturais do município, representados pela araucária e o violeiro”, explicou a administração.

O letreiro tem 2,8 metros de altura e 9 metros comprimento contando da árvore até a outra ponta do radier, este com 80 cm de altura. Cada letra da palavra “Gonçalves” tem 70 cm de comprimento e 20 de espessura e a peça mais alta do letreiro é a araucária com 2,8 metros de altura.

“Optamos por colocar “A Pérola da Mantiqueira” no radier porque é isso definitivamente o que Gonçalves é, uma das principais cidades da serra da Mantiqueira e uma das mais queridas pelos turistas que a visitam, tornando-a assim A Pérola da Mantiqueira”, completou a prefeitura.


Mais Lidas